News of the World: notas rápidas e rasteiras (5)


Neil não para.
Depois de lançar um monte de discos com shows ao vivo em diversos períodos da carreira, o inédito e sensacional Colorado, uma apresentação acústica chamada Songs for Judy e outras coisinhas, Neil Young diz que vai lançar um filme com o show feito em parceria com o Pearl Jam, que não... Não lançou um quarto vídeo para a mesma música (ainda)
O show é da turnê da turnê de Mirror Ball, disco de 1995 que teve o Pear Jam fazendo as vezes dos Stray Gators ou Crazy Horse.
O DVD, e o possível CD deve chegar às lojas apenas em 2021 e o filme que tem a direção de Jim Sheridan traz um show feito em Dublin, na Irlanda.

Nada é tão ruim que não possa... Não, pera!
Billy Corgan, o tio chico alternativo, disse que há um disco dos Smashing Pumpkins a caminho.
O álbum deve contar com o line up original do grupo, menos a baixista D’arcy Wretzky.
O disco deverá ter produção de Rick Rubin, ser duplo e deve sair ainda em 2020.

Trolagem milionária
O Motley Crue se aposentou, assinou documentos dizendo que não se reuniriam mais, aí fizeram um filme, saiu a trilha sonora do filme e vendeu um bocado... e então os caras resolveram que iriam rasgar o tal documento e voltar a tocar trolando todo mundo que achou que era sério o negócio.
E logo de cara anunciaram uma turnê conjunta com Def Leppard, Poison e Joan Jett.
Esta semana apurou-se que já venderam mais de um milhão de ingressos!
Já arrecadaram 130 milhões de dólares e mais US$ 5 milhões só com a venda de entradas VIP.
A tour deve ir de 18 de julho até 5 de setembro nos EUA e, só falta os caras trolarem todo mundo de novo e não aparecerem para os shows...
Não ia ter nada mais rock and roll que isso.

Queima Soraya... 
A fábrica da Apollo Masters, uma das duas únicas no mundo que produzem discos de acetato essenciais na prensagem e produção dos discos de vinil ardeu em chamas no dia 6 de fevereiro último.
O incêndio deve afetar de forma bem severa a produção de novos lps de vinil já que a demanda nos últimos anos vem crescendo e – mesmo em pleno funcionamento – as duas únicas fábricas já estavam enfrentando dificuldades para entregar seus produtos.
Com uma a menos então...
No Brasil, o preço final do disco, que já é alto, deve chegar à estratosfera.
Mas beleza, ainda vai ter o povo descolado que vai continuar pagando os tubos por uma mídia que, apesar da beleza estética e do saudosismo, continua frágil, difícil de armazenar e com poucos e caros equipamentos decentes para sua reprodução.
Equipamento ruim tem de monte, mas ai nem faz sentido pagar caro nos discos.

Será?
Eduardo e Mônica, filme baseado na canção da Legião Urbana lançada no disco Dois (1986) deve chegar aos cinemas em junho deste ano.
O filme de René Sampaio tem Alice Braga e Gabriel Leone no elenco.
A canção é linda, os atores são bons, o diretor é conceituado, mas... Se o filme seguir a linha de Faroeste Caboclo, o outro filme baseado em música da Legião, é melhor ficar só com o disco mesmo.
Só aguardando.

Comentários