Rock and Roll (?) Hall of Fame 2020: os indicados

Não que a gente aqui se importe com o Rock and Roll Hall of Fame...
E sabemos que o “rock and roll” do nome deste hall da fama é tão pró forma quanto o “rock” do rock in rio, mas aqui para nós: tem uns nomes indicados que realmente não dá para entender direito...

Em 2020 os indicados tem algumas preciosidades que... bom... Notorious Big, Whitney Huston?
Também foram indicados o Depache Mode (é rock sim, não enche), Nine Inch Nails, Dobbie Brothers e o T. Rex, de Marc Bolan, que cá pra nós: já devia estar lá.
Marc Bolan e seu T. Rex

O processo de nomeação diz que bandas e artistas tem que ter – pelo menos – vinte e cinco anos de carreira a contar do lançamento de seu primeiro disco.
Ficaram de fora desta edição, sabe-se lá porque, Motorhead (Whitney Huston?), Judas Priest (Notorious Big?) e Kraftwerk (Whitney e Notorious?).

Especula-se que o Depache Mode possa se reunir (ao menos alguns de seus integrantes) para estar presente e talvez tocar na festa.
Depeche Mode

Tanto os ingleses quando o Nine Inch Nails de Trent Reznor já haviam sido indicados outras três vezes.

De todos os indicados (com justiça e coerência ou não), o nome que mais merece estar lá nesta turma é o de Trent Reznor.
Além de seu trabalho à frente do Nine Inch Nails, Trent também é produtor de mão cheia e é responsável por (entre outros) o primeiro disco de Marylin Mason (a gente perdoa isso...).
Sua canção “Hurt”, foi regravada por ninguém menos que Johnny Cash, o que sozinho já lhe vale qualquer horaria possível.

A premiação ocorrerá dia 2 de maio e terá transmissão pela HBO, menos para o Brasil que deverá ver (se ver) algum tempo depois.
Mas como a gente disse: não ligamos.

Comentários