News of the World: notas rápidas e rasteiras (16)


Os 80 estão de volta.
Shows com Pet Shop Boys E New Order, interessa?
Opa! E muito....
A série que se chama New Pet Order Shop Boys tem dez datas confirmadas para setembro nos EUA e devem passar pelos míticos Hollywood Bowl e Madison Square Garden.
Ainda há rumores que o encontro deve se tornar uma turnê mundial, o que pode se confirmar nos próximos dias.
Junto do festival Cruel World que vai reunir a nata da música nos anos 80 (Morrysey, Echo & The Bunnymen, Bauhaus entre outros) esta turnê vai fazer muito saudosista ir ao paraíso e voltar.
Pena que não há nem sinal de que uma destas festas chegue por aqui.

Metallica cancela shows por boa causa
“É claro, estamos todos desapontados pelo fato do Metallica não tocar no Sonic Temple. Mas realmente, quando você para e pensa a respeito, não tenho nada além de orgulho e apoio a James. Sejamos diretos – perdemos muita gente incrível recentemente incluindo Chester [Bennington], Chris [Cornell], Keith [Flint] e Scott [Weiland]. Algo precisa mudar. Como uma comunidade de rock, temos que apoiar aqueles que irão tomar uma atitude. E é exatamente isso que James está fazendo. Ele está mudando a direção da sua vida para um lugar melhor e todos deveríamos encontrar a nossa própria força para honrar a sua coragem.”
Com estas palavras, o organizador do festival Sonic Temple, Danny Wimmer falou sobre o cancelamento dos shows do Metallica em seu festival.
Listado com headliner em uma das noites, a banda de James Hetfield cancelou
a apresentação para que seu cantor e guitarrista possa cumprir compromissos relativos à recuperação em seu tratamento de reabilitação.
Além do Sonic Temple, a banda também cancelou a apresentação no Louder than life.
A James mandamos todo nosso pensamento positivo e desejamos plena recuperação.

Quanto mais corda, mais chato é o baixista
Um estudo científico conduzido pela PNAS (Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of America), chegou a conclusão que o baixista é o membro mais importante em uma banda.
Na publicação da NME.com está listado, entre outras coisas que o cérebro humano tem mais facilidade com a percepção e compreensão de ritmo quando ele é apresentado em tons mais graves, como os do baixo, e a probabilidade de dançar, bater os pés e responder a músicas com os baixos em evidência é muito maior do que aquelas com instrumentos de tons mais agudos, como guitarras e baterias.
Nós do Musique-se concordamos...
A Manú é guitarrista e eu sou baterista e logo, precisamos do baixo para as frequências graves e do baixista pra ajudar a carregar os cases com os tambores e tal... Buscar cerveja...
Mentira... A cerveja a gente pega sozinho.

Comentários