News of the world - notas rápidas e rasteiras (27)


Parece que finalmente o processo por plágio movido contra o Led Zeppelin por representantes do grupo Taurus de Randy Wolfe vai chegar a um final.
E feliz para a turma do James Patrick Page.
O Tribunal de Apelações dos Estados Unidos para o Nono Circuito decidiu neste dia 9/03 que concorda com uma decisão tomada em 2016 declarando que o Led Zeppelin não cometeu nenhum crime, ou seja, não plagiou a canção “Taurus”, do Spirit.
O processo que deveria ter sido encerrado em 2016 voltou a tramitar por conta das alegações dos advogados do compositor de “Taurus” de que as canções não foram ouvidas no tribunal para fins de comparação, já que as partituras estavam sob proteção dos direitos autorais.
A decisão deve criar precedentes a novos julgamentos por plágio.
Agora, quando Homer Simpson disser, do alto da London Eye que Jimmy Page é o maior ladrão da música negra norte americana, vai ter que por um complemento: mas não roubou o Spirit...

Em entrevista à rádio Sirius XM, Robbie Williams, aquele de “Sexed up”, disse que rejeitou um convite feito por Brian May e Roger Taylor para que ele fosse o novo cantor do Queen.
A recusa se deu por um motivo pessoal: baixa autoestima.
“Embora eu seja muito confiante com o microfone, tenho baixa autoestima. Sentia que eu estava poupando o Queen da minha audácia de tentar subir em um palco para incorporar um ícone como Freddie Mercury. Para mim, ele é angelical. É divino. Fiquei assustado."
Brian e Roger ficaram bastante entusiasmados com a possibilidade após ouvir a versão de “We will Rock you” presente na trilha sonora de “A Knight's Tale” (Coração de cavaleiro, no Brasil),  filme de 2001 dirigido por Brian Helgeland.
O convite foi feito antes da banda engendrar a  parceria com Paul Rodgers (2005 até 2008) que rendeu um disco ao vivo e um de inéditas, mas Robbie só fez referências à Adam Lambert, o cantor da banda desde 2011: “Se Adam não fosse a pessoa amável que é, eu ficaria com medo dele, pelo talento que ele tem. A voz dele é incrível, assim como a performance. E ele é uma ótima pessoa. Fico muito feliz quando conheço pessoas que têm um talento enorme e, ao mesmo tempo, são legais.”
Não que Adam não seja um grande cantor ou que Paul Rodgers não tivesse feito um grande trabalho, mas acho que todos gostaríamos de ver o resultado desta parceria.
Talvez ficasse tão bom quanto ficou com George Michael, ou exageramos?

E por falar em cantores diferentes para bandas icônicas, Toni Iommi disse que pensou em convidar Michel Bolton para assumir os vocais do Black Sabbath.
Bolton chegou a fazer uma audição com a banda quando foi a vez de substituir Ronnie James Dio em 1982.
Antes das audições, Iommi conta que falou com David Coverdale, mas este estava firme com o Whitesnake.
A solução para a época foi bem bacana: Ian Gillan entrou na banda, gravou Born Again, excursionou e voltou ao Deep Purple.
Da mesma forma que a curiosidade bateu no caso do Queen com Robin Williams, este caso do Sabbath também gera.
Já pensou? Um riff pesado, uma bateria trovejante, um baixo galopante e o Bolton entra: “When a witch loves a wizard...”
Ehhhhhh, não.

Mais corona vírus...
Desta vez quem cancelou evento foi o Kiss, mas não é show.
A banda cancelou os encontros com os fãs, o meet and greet, no desenrolar da End of the Road tour.
É preocupante, até porque, o Kiss não faz estas paradas de graça.
A banda costuma cobrar algo em torno de quatro mil dólares para que o fã assista o show em área vip e depois encontre a banda para fotos.
Quando o Kiss abre mão de ganhar dinheiro é porque a coisa é realmente séria.

E para terminar, mais corona vírus.
O Guns´n´Roses divulgou em sua conta do twiter uma imagem curiosa e, a título de ajuda no combate ao espalhamento do vírus, muito bacana.
A capa não censurada do primeiro disco da banda, Appetite for Destruction, foi auto parodiada com a inscrição “appetite for vacination” e as caveirinhas na cruz estão todas de máscara.
Uma atitude de conscientização e utilidade pública de uma banda que em seu auge não estava nem ai para porcaria nenhuma.
Sinal dos tempos...

Comentários