News of the World - notas rápidas e rasteiras (36)


Já faz algum tempo que o ex baixista do Pink Floyd Roger Waters é mais notícia por suas posições politicas do que pela sua música pós banda.
Envolvido em diversas polêmicas sobre assuntos que vão desde pedidos para que outros artistas não toquem em Israel (no qual tomou algumas invertidas, inclusive de Gil e Caetano) até suas posições  contrárias à Donald Trump, ultimamente repaginada para antifascismo na qual incluiu, além do presidente dos EUA, outros nomes de governantes ao redor do mundo.
Sua passagem pelo Brasil em 2018 fez menções duras ao imbecil que hoje usa a faixa e foi criticado por um pessoal que não faz nenhuma diferença.
Pessoalmente acho válido, porém cansativo...
Há alguns meses Roger anunciou que sua próxima turnê, que se chamará This Is Not A Drill, seria a mais politica de todos os tempos. Mas atenuou: “será a mais humana também”.
Na última sexta feira (27/3) Roger soltou um comunicado em que anuncia o adiamento do inicio de sua turnê para o começo de 2021 em virtude do surto de covid-19.
“A má notícia é: eu tive que adiar minha turnê até o próximo ano. Chato, mas se salvar uma vida, vale a pena.”
De Roger pode-se dizer quase tudo: controlador, ditador, talentoso, chato... Mas não se pode negar ao menos uma coisa: é coerente.
Adiar a turnê faz dela sim, a mais humana em todos os tempos.

Sem lançar nada inédito desde 2012, Bob Dylan surpreendeu todo mundo ao disponibilizar uma canção de pouco mais de 17 minutos na última sexta feira (27/3).
“Murder Most Foul” aborda o assassinato de John F. Kennedy em 22 de novembro de 1963.
O poema épico é acompanhado por piano e cordas e Bob disse já estar trabalhando na canção há bastante tempo e resolveu lança-la em agradecimento aos seus fiéis fãs e ajuda-los neste período de isolamento social.
"Saudações aos meus fãs e seguidores com gratidão por todo o apoio e lealdade ao longo dos anos. Esta é uma música inédita que gravamos há um tempo e que vocês podem achar interessante. Fiquem seguros, fiquem atentos e que Deus esteja com vocês" – escreveu o músico em suas redes sociais.


O Casa das Máquinas, seminal banda de rock psicodélico brasileira anunciou que lançará o disco novo assim que o surto do covid-19 passar.
Anteriormente previsto para sair em 13 de junho, o álbum deverá se chamar Brilho nos Olhos e traz apenas dois integrantes da formação dos anos setenta: Mario Testoni (teclados) e Mario Tomaz (bateria).
O single já divulgado é “A Rua” e  meio que mistura o som do primeiro disco da banda de 1974 com a vibe mais progressivos (lisérgicos, segundo alguns) dos dois discos posteriores (Lar de Maravilhas de 1975 e Casa de Rock de 1976) com letra escrita há vinte e cinco anos pelo ex guitarrista Aroldo Binda sobre o problema das crianças de rua.

Produzido pela própria banda, o disco traz um novo tipo de parceria já a empresa Monstro Discos ficará encarregada da prensagem (o que já antecipa que haverá uma edição em vinil) divulgação e contatos com redes de streaming.
O Casa hoje conta com, além dos dois Mários citados ai em cima, Cadu Moreira na guitarra, Geraldo Vieira o baixo, e Ivan Gonçalves no vocal.


O esquisito Till Lindemann, cantor do não menos esquisito Rammstein foi internado na UTI na última quinta feira (26/3) após voltar de shows em Moscou com febre e ser diagnosticado com pneumonia.
A suspeita de que teria testado positivo para covid-19 foi descartada após exames.
Till segue em observação, mas já apresentou melhora.
Lindemann tem 57 anos e ultimamente vem divulgando seu projeto F&M de 2019 gravado com o colega Peter Tägtgren.

Agora o corona vírus acaba!
David Coverdale lançou em seu canal de youtube uma canção intitulada: “Corona Virus Blues”.
“Fuck off, fuck off ! We don’t want you anymore. Fuck off, fuck off! Don’t come knocking at my door. Fuck off, fuck off! And don’t ever show your fucking face no more” – canta o vocalista do Whitesnake acompanhado ao violão.
Claro, tudo que venha para ajudar a passar o tempo nestes dias é bem-vindo – até isso aí – e pelo menos ele não inventou um título com “love”, que é a especialidade do cara...

Comentários