Hot 5 - "Home"

O Hot 5 de hoje não é mais legal do que foi feito nessa semana. É só uma forçada matéria para motivar você a ficar em casa o máximo que puder. Com esse ato simples, você ajuda o sistema de saúde, ajuda os que lá trabalham e também os coleguinhas que diante da situação, tocam um serviço de necessidades básicas. São estes, que fazem o país "continuar" (apesar do inapto governo federal).

Hot 5 - "Home"


Há muita nostalgia de querer visitar (até mesmo, de novo) lugares que a gente sente afinidade, se sente ou se sentiria em casa. Há também aqueles lugares que a gente passa a gostar, depois de tanto que alguém faz propaganda. "Não há lugar como lá", já diria Doroty em referência à Kansas, e já diria o Lynyrd Skynrd "Doce lar, Alabama / Onde os céus são azuis":



A gente pode até gostar de viajar. Mas o que bate forte é aquela saudade do lugar da onde a gente vem quando estamos fora; da nossa casa, das nossa cozinha, quarto, dos nossos mimos... E quando a gente quer, faz tudo para voltar o mais rápido possível. "Lar, Doce Lar"



E é na nossa casa, no nosso canto que encontramos o conforto desejado, onde somos nós mesmos ou é o nosso terapêutico "refúgio" - um alento para nossos problemas. É no conforto íntimo, com as pessoas que escolhemos conviver, que a gente recobra as forças para seguir adiante, pois a verdade é essa: a vida não é bolinho. Ah, se fosse...!


Os tempos mudaram. Estamos temerosos, submetidos a governantes patéticos e um excesso de informação desencontrada que nos deixa confusos e desesperados. Mas tenha calma, vai passar...
E boas músicas, são atemporais, como essa do Depeche Mode:


Por fim, um apelo animado: Fique! Stay! Esta não é uma festa, não é uma sala de aula... Não é também uma prisão, dá para se divertir com o suficiente. Logo a gente está se abraçando. Não fuja, "fique mais um dia". 


Abraços afáveis!

Comentários