Hot 5 - Músicas sobre dirigir carros

Aproveitando o hot 5 do Ron Groo sobre combustíveis decidi formular um fio: quais as coisas que precisam de combustível? Então, pincei cinco músicas que falam sobre andar por aí em... carros! 





♫ Deep Purple – Highway Star

Tudo começa com um básico "Nobody gonna take my car / I'm gonna race it to the ground" que logo na segunda estrofe, o "my car" é substituído instantaneamente por "my girl". Ambos tem tudo e são  tão necessários quanto música do disco Machine Head, que completou 48 anos no dia 25 de março. É sugestão boa para ouvir no carro quando já for possível sair por aí, se imaginando uma "estrela da estrada" (de forma consciente, é claro!)



♫ The Beatles - Drive My Car

Mas e quando é a garota que tem o carro? Do disco Rubber Soul (1965), os Beatles brincaram uma indireta direta: "Baby, you can drive my car", teria dito a moça que queria ser famosa, uma estrela de cinema, (mas não da estrada)... E é, cabe todas as interpretações maliciosas aí neste "you can drive my car", podem ter certeza!!! 
*Beep-beep beep-beep yeah...*


♫ Billy Ocean – Get Outta My Dreams, Get Into My Car


E por fazer "beep beep" e ter um duplo sentido entre carro e uma paquera (desculpem, sei que hoje a gente usa "crush"... Foi mal!), lembrei na hora do ídolo da Tonia do Everybody Hates Chris.
"Get outta my dreams / Get in to my car" , seguido de um "saia da minha cabeça e entre na minha vida", é uma empolgante e dançante música do Billy Ocean, mas que tem carimbo de cantada de pedreiro, ah isso tem!


♫ Queen - I'm In Love With My Car

No filme Bohemian Rhapsody (2018), os companheiros de Roger Taylor teriam feito muita chacota de sua composição sob o título "I'm In Love With My Car", do lado A de A Night At The Opera (1975), disco cultuadíssimo do Queen. Verdade ou piada aumentada para ficar legal no "filme do Freddie Mercury", não importa. Conheço muitas histórias gente que tem paixão pelo seu carrinho, mais que por qualquer outro membro da família. Julgamos? De jeito nenhum...


♫ Cindy Lauper - I Drove All Night

Assim como não julgamos quem até coloca nome nos seus carros (alô, Sebastian Vettel!!) não julgamos quem pega o carro no meio da noite para estar com o amado ou a amada. 
I Drove All Night foi originalmente escrita para Roy Orbison (sim, aquele de Pretty Woman) gravada por ele em 1987, mas só foi liberada em 1992, quando a doidinha Cindy Lauper já tinha emplacado no Top 10 das músicas mais ouvidas em 1989. Foi com ela que conhecemos a canção e com ela, fechamos esse Hot 5 (com mais vindo por aí!)


Abraços afáveis!

Comentários