News of the world - notas rápidas e rasteiras (54)


Caixas comemorativas tem se tornado um grande negócio para as bandas nos últimos anos.
As edições costumam ser caprichadas (e caras) contendo além dos discos originais, vários outros mimos como gravações ao vivo, outtakes, livros, fotos, bolinhas de gude, e carrinhos de rolimã...
Os Beatles lançam edições comemorativas de tempos em tempos tendo já sido contemplados além do icônico Sgt Peppers, o Abbey Road e White Album.
Os Stones lançaram discos remasterizados com bônus de obras como Sticky Fingers, Exile on Main Street e até do Some Girls. A edição de cinquenta anos do Let it Bleed não conta, é muito pobrezinha...
O Queen lançou uma edição comemorativa do seu disco News of The World que é um verdadeiro luxo.
Outros discos da banda também mereceriam tal atenção, como o A Night at the Opera, The Game e até mesmo o Hot Space, mas eis que chega a notícia de quem vai ganhar uma destas edições  é um disco que não é bem assim uma unanimidade entre os fãs: Flash, de 1980.
Como todos sabem, se trata da trilha sonora original do filme Flash Gordon de Dino de Laurentis que foi lançado como disco de carreira da banda e chegou a vender até bem.
Porém, com o mau envelhecimento do filme (era bem tosco, diga-se) o disco também caiu meio que no esquecimento.
Agora, com a efeméride, será relançado em uma caixa que é, no mínimo, um exagero...
Flash, 40th Anniversary vem com, além do disco original, o filme em bluray e dvd repleto de extras, livro de fotos, cartões, poster, e os quadrinhos do herói...
Mas relaxa aí... Não é um lançamento oficial da banda.
Embora o disco esteja na caixa, o treco todo está celebrando o lançamento do filme.
Porém, como todos sabem, a história sempre acaba se repetindo e logo, além dos fãs do filme e de ficção cientifica em geral, a caixa deve cair no gosto dos fãs da banda que deve esgotar a edição mandando o preço, que já não deve ser baixo, para lá da estratosfera.
A caixa deve estar no mercado no dia 3 de agosto.

Outro lançamento que está para chegar ao mercado de uma banda de rock, mas que tem a ver um pouco menos música é o novo whisky do Metallica.
A bebida tem o no nome da faixa de abertura de seu disco ...And Justice for All: "Blackneed".
A bebida na verdade já havia sido lançada há algum tempo, mas agora reaparece para venda em uma caixa de luxo batizada como Blackneed Remastered e traz de brinde uma caneta, porta copos, uma palheta e um patch pare ser costurado à sua jaqueta...
A edição é uma forma de homenagear o idealizador da bebida, Dave Pickerell, falecido em 2018.
Um aparte pessoal: acho bem estranho uma banda em que seu vocalista luta contra o alcoolismo lançar uma bebida alcoólica, mas... Cada um com seu cada qual.

Manja briga de família? Aqueles barracos da sua tia com a nora, com a cunhada... Pois é... Agora temos um treco destes em versão Pink Floyd.
Depois de gravar uma versão de “Mother” em uma live, Roger Waters reclamou que o vídeo não foi replicado no site oficial do Pink Floyd e disse mais, disse que David Gilmour o baniu da história do grupo.
Waters também andou reclamando de que não tem influência as decisões do grupo (ao qual ele abandonou após o The Final Cut e veio a perder os direitos sobre o nome um pouco mais tarde) culpando a falta de “democracia” por não haver uma edição comemorativa de álbuns como Animals, por exemplo.
A dor de cotovelo deve ter aparecido após o baixista perceber que as lives de David Gilmour têm aparecido nos canais oficiais do Pink Floyd na internet enquanto as suas não.
É ridículo? Até é... E quem perde são os fãs, mas que é engraçado, depois de tudo que fez nos últimos anos de sua participação no Floyd, ver Waters reclamando de que não há democracia nas decisões da banda, isso é.

Bora de maldade?
Só um pouquinho e gratuita...
Os Dropkick Murphys anunciaram que varão um show no estádio Fenway Park, na cidade de Boston no próximo dia 29 de maio.
O show vai se chamar Streaming Outta Fenway e será transmitido de graça na página da banda no facebook e deverá servir para angariar fundos para instituições que tem atuado no combate aos danos causados pela pandemia na cidade de Boston.
Nobre.
Detalhe um: a banda devera ter a participação de ninguém menos que Bruce Springsteen no show.
Detalhe dois: o show no estádio será com portões fechados e o estádio devidamente vazio.
Onde está a maldade? Poxa... Nem era preciso ter Springsteen para garantir que o estádio estaria vazio.
O evento deverá se iniciar por volta das 19 horas no horário de Brasília.

Lembra do Uns e Outros?
A banda oitentista do BRrock que fez sucesso com canções como “Dias Vermelhos”, “Carta aos Missionários” e “Canção em Volta do Fogo” e esteve envolvida em algumas polêmicas com Renato Russo por conta das semelhanças entre a última música citada ai e o clássico “Monte Castelo” da banda de Brasília, gravou e lançou um single com a canção “Pros Que Estão Em Casa”, do Hojerizah, banda original de Toni Platão e dedicou a todos os que estão quarentenados com a mensagem de que isso também vai passar. E vai mesmo.
A canção, que tem letra bem atual, foi composta por Flavio Murrah e Rômulo Portela, ganhou também um vídeo, que aliás, ficou muito bonito.
Bora conferir?

Comentários