Frank Beard, ZZ Top e as cobras no palco

O aniversariante de hoje, Frank Beard, coleciona algumas histórias muito interessantes junto à sua banda, o ZZ Top, onde opera com destreza e muita qualidade as baquetas.
Além de terem dado uma refrescada no blues, modernizando o estilo sem perder de vista suas raízes, os caras viveram algumas passagens nos palcos quase inacreditáveis.
Uma delas teve participação direta, o quase isso do baterista

Obviamente era uma ideia de jerico.
E das grandes!
Mas Billy Gibbons, cantor e guitarrista da banda, enfiou na cabeça que seria muito legal ter um palco enorme, no formato do Texas e nele um monte de coisas que lembrasse o estado americano.
Ele queria mostrar a todos como lá era legal.
Então, para a montagem do cenário de turnê, foram colocados no palco alguns animais comuns no estado da estrela solitária
Abutres em gaiolas, terrários com cascavéis e até – inacreditavelmente – alguns búfalos.
Tudo de verdade!
Autêntico e texano.
No princípio tudo correu bem... As aves pareceram não se importar com o som alto, as cascavéis se comportaram e os búfalos ficaram lá, quietos ruminando.

Até que em uma noite um dos búfalos que provavelmente não gostava de blues se cansou e resolveu tocar o terror.
O bicho que devia ser fã de contry music desembestou a correr pelo palco derrubando gaiolas e terrários liberando as aves e enchendo o palco com dezenas de cascavéis.

Lá da bateria, Frank Beard, único da banda que tem barba apenas no nome, sugeriu que tocassem algo tranquilo para acalmar as cobras.
Já saindo do palco e deixando a confusão toda para que os roadies resolvessem, Dusty Hill, o outro barbudo responsável pelo contrabaixo passa pelo kit de bateria e diz:
-Genial, Frank! Mas funcionaria muito melhor se as serpentes não fossem surdas...
Beard está completando hoje 71 anos...

Comentários