News of the World - notas rápidas e rasteiras (66)


Está programado para setembro, data em que o disco completa quarenta anos, o relançamento em edição remasterizada do clássico Lança Perfume, de Rita Lee.
O disco é um dos maiores sucessos da carreira de Rita e trem canções emblemáticas como “Orra Meu”, “Nem Luxo, Nem Lixo”, “Baila Comigo” e a faixa título.
Foi um dos primeiros discos de Rita a ter seus singles lançados na Europa e Estados Unidos.
O disco será lançado pela Universal Music e contará com uma edição em vinil.
A notícia foi dada pela própria Rita em sua conta no instagram.

É muito bacana ver este tipo de edição ganhando as lojas, afinal, por aqui se cuida muito pouco da memória musical de artistas tão importantes.
São raríssimas as edições comemorativas que chegam as – minguadas – lojas de, ou que vendem, discos e quando aparecem, devido às tiragens limitadas, somem logo dos catálogos atingindo preços astronômicos.
Um bom exemplo é o primeiro disco da Legião Urbana, que mesmo com todo o imbróglio envolvendo o herdeiro do espólio de Renato Russo e os músicos da banda, ainda chegou a ter sua edição de aniversário lançada em forma de CD duplo com alguns outakes e curiosidades em edição gráfica bem caprichada.
Quanto ao disco de Rita, ainda não há informações sobre a adição de faixas ou outros mimos, mas já é bem importante que se resgate a memória do disco.
Também seria bem legal ter de alguns outros clássicos de Rita, como o maravilhoso Fruto Proibido que este ano completou quarenta e cinco anos de seu lançamento.


Essa é pura maldade, mas a gente não resistiu...
O Goo Goo Dolls lançou uma música nova chamada “Just A Man”, que estará incluída na edição de luxo do disco lançado em setembro de 2019 chamado Miracle Pill.
Composta e gravada em Londres, a canção foi produzida pela dupla Martins Slaterry e Antony Gleen, que apostaram em uma continuidade da sonoridade que a banda sempre apresentou.
Onde está a maldade?
Bom... Agora você tem uma música a mais do Goo Goo Dolls para ignorar e continuar escutando só “Iris” ...


Para fechar.
Sammy Hagar deu uma declaração no mínimo contraditória à Revista Rolling Stone:
“Prefiro ver as pessoas voltando ao trabalho para que a gente não sofra com problemas econômicos no futuro. Se alguns de nós tivermos que morrer no caminho, vai ser por um bom motivo”.
Só para lembrar, ele foi um dos primeiros artistas a cancelar shows e turnês no princípio da pandemia, incluindo apresentações que faria aqui no Brasil.
A gente sabe que o direito de se manifestar e expor suas opiniões é algo sagrado à todas as pessoas, incluindo os idiotas...
Então, é bom que entendam, que também é nosso direito discordar – principalmente de idiotices – e mandar um sonoro “fuck you” para o grande Sammy.
Quarenta segundos seguidos de “vá se lascar!” para o ex cantor do Van Halen.

Comentários