Hot 5 - Músicas "headbanging"

Iniciamos essa semana com a celebração do Dia Mundial do Rock que nada mais é uma bobagem: dia de ouvir rock é todos os dias, nem precisa de data para isso.
E levando em conta ainda, essa boa semana para nós que curtimos essas preciosidades musicais, trago um hot 5 voltado ao Heavy Metal:


Hot 5 - Músicas para "bater a cabeça"




"Headbanging" é uma destas coisas que em se tratando de "metaleiro" é quase instantâneo aprender a fazer. É a "dança" identitária do headbanger. E pensando nisso, montei uma listinha - rápida - de 5 músicas excelentes para esses movimentos de bater cabeça (não confunda com "bater cabelo". Basta digitar "bater cabelo" no Google e verão que existe uma diferença, hehehehe...). Eis as cinco boas músicas que escolhi:




Antes mesmo de saber o que vem a ser "headbanger", "headbanging" você pode fazer um teste simples: Colocar essa música e aguardar o seu movimento automático de bater a cabeça no ritmo dos riffs da guitarra. Inclusive, é fácil visualizar uma forma coreografada e sincronizada de um grupo de pessoas para curtir uma das melhores (e mais populares) músicas do Faith No More. 
Sim, estou falando de Epic do álbum The Real Thing (1989):




A próxima é  da fase do Judas Priest sem Rob Halford. Conseguem arriscar qual é? (Afinal, teria muitas opções...)
Burn in Hell é do 13º álbum do Judas, Jugulator (1997) onde Tom "Ripper" Owens fazia sua estreia nos vocais, substituindo o incrível Rob Halford.
Com 58 segundos do vídeo eu pergunto: dá para ficar sentado quietinho? Tarefa complicada...




Recomendação médica depois de um torcicolo: fisioterapia seguido de exercícios? 
Tá sem grana e coragem para entrar na academia? Não vejo como nem porque não colocar Raining Blood do Slayer para tocar e já começar, do começo ao fim dela, fazendo um exercício de pescoço: está aí quase 7 minutos intensos, muito mais legal do que subir correndo a escada do prédio, por exemplo. 
(Brincadeira, pessoal! Não façam isso rsrsrs... Só curtam a música!)






Fazendo companhia a galera do "ai meu pescoço", Psychosocial é também uma ótima fonte de fortalecimento do sustento de nossa cabeça. Mas vamos com calma, afinal e bão à toa, o vocalista Corey Taylor (em seus livros, ele chama a si mesmo de "o Pescoço") e os dois guitarristas do Slipknot andaram tendo suas complicações de pescoço e coluna muito recentemente, provavelmente pela violência na qual bageavam em palco, com músicas pesadas. Minto? Só tente acompanhá-los. Só de ver os caras, o pescoço começa a arder em dor...




Para fechar, fui lá nos meus favoritos: o Metallica, claro. Creeping Death do álbum Ride The Lightning ao vivo, te faz esquecer qualquer dor no corpo ou frustração. Presenciei isso, em 2010, no show em São Paulo. A música é espetacular para qualquer hora. 


Eis a lista. Deixo para vocês me contarem o hop 5 de vocês que não os deixam quietos na cadeira.



Abraços afáveis e musique-se!

Comentários