Novas - e burras - declarações do baterista do SOAD

Enquanto o vocalista Serj Tankian vai às redes sociais para defender um ponto de vista mais humanizado e explicar que sim, suas músicas sempre tiveram um fundo político fortíssimo, outros integrantes mantém um conveniente silêncio.

O que não é o caso do baterista John Dolmayan, que não perde a oportunidade de dar declarações polêmicas em suas redes sociais.
Polêmicas e... Burras.
A da vez dá conta de que ele sempre, palavras dele: “o movimento Black Lives Matter nunca teve legitimidade e que serve de ferramenta para as políticas do partido democrata”.
E vai além, repetindo falas muito comuns entre apoiadores da extrema direita nas quais se inserem Trump e o imbecil brasileiro que enverga a faixa presidencial: “eles se mostraram inimigos do povo da Estados Unidos e adotaram a ilegalidade encorajada por uma mídia sensacionalista e as elites idiotas de Hollywood”. 
Aqui você pode trocar EUA por Brasil e Hollywood por Globo, o efeito é o mesmo...
O cara ainda relativiza tudo usando a imagem de uma menina negra que teria sido baleada ao tentar passar por uma barricada de protestos contra a violência policial.


Muita gente atribui a falta de discos e músicas novas do System Of A Down às constantes divergências de pensamento entre os seus integrantes.
Dá para sentir que, pelo tamanho da diferença entre as posições, as suspeitas se mostram realmente certeiras.
Dolmayan, sendo irônico (ou não) chegou a tuitar pedindo que não fosse demitido por conta de suas declarações e posições.
De boa, mesmo sendo apenas uma parte da formação, fica bastante estranho continuar acompanhando uma banda com uma contradição tão forte entre o que escreve e o que alguns membros pensam.
A gente entende que todos tem o direito de se posicionar e exprimir seus pensamentos, mas quando são coisas que se ditas em voz alta soam como idiotices, o melhor é ficar calado.
Dolmayan poderia usar mais este expediente...

Comentários