Por Perto: Versa Libertália promove adoção responsável e deixa seu coração quentinho

É consenso entre as pessoas que adotam animais de estimação de que não são eles quem estão salvando os bichinhos, mas exatamente o contrário.
Quem adota um cãozinho, um gato ou o que for (tenho um amigo que adotou uma cobra...) encontra muito mais que um amiguinho peludo de quatro - ou nenhuma no caso da cobra – patas, mas um irmãozinho que transborda felicidade e cumplicidade nas horas em que se sente sozinho. 

O pessoal do Versa Libertália entende e sabe bem disso.
Luiz Haruna, violonista e compositor do grupo, adotou (ou foi adotado) durante o período de quarentena a cachorrinha Belle, enquanto Maria Milanez, a voz da banda ganhou a companhia de Jimmy e a alegria que os dois peludos proporcionaram aos músicos foi tão grande que acabou resultando em “Por Perto”, uma canção tão fofinha quanto os bichinhos que a inspiraram.
A música, que foi disponibilizada no streaming, já havia passado dos dez mil plays quando surgiu a ideia de um clipe.
Mas estamos falando do Versa, logo, não poderia de forma alguma ser “apenas” um clipe.


A banda que procura passar em suas canções mensagens positivas promovendo educação e bem estar psicológico pensou em uma forma de ajudar na conscientização de que é muito melhor adotar um bichinho em situação de abandono do que comprar um.
A ideia então foi de que o clipe fosse colaborativo e o primeiro passo foi pedir em suas redes sociais que os fãs e amigos enviassem pequenos vídeos caseiros com seus amiguinhos.
A iniciativa ganhou ajuda e apoio da influenciadora Julia Bobrow, que mantém no instagram o perfil @diariodeumamocinha dedicada à cadelinha Mocinha e suas irmãs e que conta com mais de cinquenta mil seguidores fieis.
Importante também foi a adesão do Paws Bank, que se comprometeu a doar um quilo de ração para cada vídeo recebido pela banda para uma ONG que promovesse acolhimento e adoções responsáveis.
Foram 162 vídeos que se reverteram no equivalente em ração através de uma conta digital da Paws para a Associação Natureza em Forma. 

O clipe tem direção, montagem e edição de Demétrio Zanini, da Índio Indie que também divide o roteiro com Luiz Haruna.
Vale muito ver o clipe que além do importante trabalho social também é fofinho e deixa o coração da gente um pouco mais quentinho.
E lembre-se, não compre, adote.


Comentários