Iron Maiden: Música nova e clipe que já nasce clássico

 O Iron Maiden não é mais aquele...
A música nova tem guitarras cadenciadas, riffs distintos, um andamento mais progressivo... Épico e um refrão ganchudo fácil de ser memorizado.
E que coisa boa é isso!

A banda de Steve Harris e companhia lançou o single “The Writing on the Wall”, canção escrita por Adrian Smith e Bruce Dickinson e que deve fazer parte do seu próximo álbum de inéditas que – segundo a Collector´s Roon do Ricardo Seelig – deve se chamar Belshazzar´s Feast e ser lançado em setembro.


Mas o que chamou a atenção, além da ótima música, claro, foi o clipe promocional que veio junto.
Uma animação com ares de adult swim concebida por Bruce Dickinson com Mark Andrews, Andrew Gordon e realizada pelos estúdios BlinkInk, de Londres e dirigida por Nicos Livesey.
O filme traz um clima pós apocalíptico, com direito ao assustador céu da capa de The Number of The Beast e claras referências aos EUA da era Trump, políticos britânicos mostrados como homens sem rosto e com os fundilhos das calças rasgadas, o atual império chinês pseudo ditadores (Bolsonaro?) em trajes militares como agentes opressores infernais.
O enredo faz menção ao tal Festival de Belshazzar do possível nome do disco novo e mostra diversos Eddie´s vistos em capas de discos clássicos (Powerslave, Killers, Somewhere in Time, Dance of  Death, Book of Souls) baixando o sarrafo nos opressores e referências diversas à títulos e capas de discos da banda.
Por si só, o clipe já é um clássico maideniano.

Agora é esperar os próximos movimentos da banda e torcer para que seja ao menos no nível do ótimo Book of Souls, ultimo disco de inéditas do Maiden.


Comentários