News of the World - notas rápidas e rasteiras (80)

 

Clipes, discos ao vivo e festivais...
A cena alternativa e independente vai se despedindo de 2021 e dando boas-vindas a 2022

O primeiro deles é o Superbrava, banda de Santos que lançou em junho deste ano o EP Natural (Artico Music)

crédito: Eric Cravo
O disquinho contava com cinco canções que iam do pop punk ao hardcore com traz letras sobre situações cotidianas na vida do jovem comum produzido por Nando Basseto, guitarrista do Garage Fuzz, banda seminal do rock garageiro santista.
Agora, a banda disponibiliza a gravação do seu show no Coletivo Sardinhada nas plataformas digitais.
Para quem não sabe, o Coletivo Sardinhada é uma iniciativa para aproximar e unir a cena musical com eventos por toda a baixada santista.
No show o Superbrava aproveita para divulgar o EP onde mostraram pela primeira vez a faixa título.
A banda conta com o guitarrista Vinicius Frutuoso, Nathan Motta no baixo, Rodrigo Dido na outra guitarra, Moisés Alencar na bateria e os vocais de Vicente Anacleto.
Ouça o disco aqui =>  Ao Vivo No Coletivo Sardinhada

Os cariocas da Circus investem nas imagens para divulgar seu mais recente trabalho: Transmissão de 2020 com o belo clipe para “Norte da Linha”.
O disco que é uma obra conceitual sobre a sensação de desconexão da banda com o local de onde vem.
A banda considera “Norte da Linha” o eixo principal para o entendimento do disco.
Pesado, denso e intenso, o instrumental da faixa traduz com fidelidade o turbilhão de sentimentos pelo qual a faixa e o disco passeiam.

crédito: Taís Brito
Bernardo Tavares (voz), Alex Heink e Eduardo Lopez (guitarras), Thales Ramos (baixo) e Hugo Rezende (bateria) formam o line up.
O vídeo foi produzido por Kyo Douglas Mendes, Jorge Guerreiro e Bráulio Drumond.



Já a Canto Cego lança o single “Fábula de uma Granada”, rock distorcido e bem agressivo cutucando com força a ruma de gente ruim que ainda comanda os destinos do país.
Destaca-se me meio a massa sonora os vocais suaves e harmoniosos de Roberta Dittz.
Completam a Canto Cego as guitarras cheias de efeito de Rodrigo Solidade, Ruth Rosa nas baquetas e o baixo de Magrão Kovok.
crédito: Tuna Mayer

Junto, vem também um clipe para a mesma faixa misturando referências de filmes de terror que remetem à Thriller, daquele cara lá e ao Tigercub.
O single foi produzido pela banda e pelo selo PWR Records, já o clipe tem direção e roteiro de Sylvio de Andrade com fotografia de Tuna Mayer e finalização de Roberta Dittz.
Só para lembrar, a Canto Cego é das bandas mais premiadas em diversos festivais de novos nomes e já se apresentou – além do Rock in Rio – no tradicional festival de jazz de Montreux em 2015.

 
Pra fechar.
Vem aí o Kool Metal Fest marcado para 29 de maio no Carioca Club, no bairro de Pinheiros, mas antes, como esquenta, em março vai rolar o pré fest no Fabrique Club no mais paulistano dos bairros, a Barra Funda.


Com shows da nata da música pesada o pré fest ganhou o apelido singelo de “baile do capiroto” e vai contar com apresentações do Surra, Damn Youth, Fossilization, Sangue de Bode e The Damnation.
Os shows vão ocorrer a partir das 16hs no dia 12 de Março lá no Fabrique Club, rua Barra Funda, 1071 no bairro da Barra Funda em São Paulo.
Os shows tem classificação indicativa para 16 anos e primeiro lote tem preço promocional de R$ 35,00 mediante doação de 1kg de alimento não perecível no dia do evento.
Vendas pelo site do Clube do Ingresso e na Loja 255 da Galeria do Rock.

 


Comentários