A vez dos de fora... Independentes gringos entre nós (1)

Loco gringos like a party… É com o título de uma canção do Reverendo Horton Heat que a gente abre esse informativo de alguns lançamentos independentes lá de fora que valem a pena ser ouvidos por aqui.

A gente começa com uma dupla ítalo brasileira formada em Londres e que além do inglês e do português também já registrou canções em italiano... Ou seja o Hate Moss (senti uma pontada de ironia aí nesse nome) é o puro suco da globalização.
Formado por Tina que faz vocal e comanda a parte eletrônica e Ian que além de cantar também toca bateria, a dupla tem influências claras do trip hop, darkwave, mas que transita (e bem) por diversos gêneros diferentes.

foto: Lupo Mengoni

Na ativa desde 2018 quando lançaram o primeiro single, “Honey” já lançaram um álbum - Live Twothousandhatein -  pela sua própria gravadora em 2019 chegam a 2022 com dois singles (“Eremita”, cantando em italiano e “Peonia”) precedendo seu segundo disco: NaN (Not a Number) que deve sair por aqui em maio pelo selo Before Sunrise.
Ouça "Peonia"aqui => Hate Moss

Da Suécia, terrado do Ghost aparece o InSammer lançando seu disco novo: Black Art.
Formado em Estocolmo por Vika Dola (vocais), Dennis Wise  e Olev Izatov (guitarras), Nikita Simonov (baixo) e Teodor Alexuta (bateria), a banda de raízes punk tem mesclado em seu som toda a tradição melódica do metal nórdico para criar rock alternativo e enérgico que eles chamam de “transfusion metal”, seja lá o que isso queira dizer.


O nome InSammer, segundo o guitarrista Dennis Wise,  foi inspirado em The Door Into Summer, um romance de ficção científica de Robert Heinlein.
O novo disco tem onze faixas que captam a banda em evolução lirica com letras sobre o cenário politico mundial, deep web entre outras coisas.
Black Art está disponível por aqui no spotfy e pode ser conferido no link =>  InSammer Black Art.
Dá um conferida.


Da Costa Rica vem o Billy the Kid, também conhecidos como BTK506, apresentar os shows de sua despedida dos palcos.
Com seu hard core com elementos de hip hop, reggae, metal e dance hall, Pablo (guitarra), Eddy (vocais), Joel (guitarra), Alejandro (baixo) vem à São Paulo no dia 11 de junho para se apresentar no Jai Club, na Vila Mariana.
foto: Andres Vargas M

A The Final Tour faz um apanhado da carreira da banda desde a estreia com Esta Ciudad Ardera de 2008 até seu mais recente lançamento, Destroy Babylon de 2019 que garantiram ao grupo o reconhecimento como uma das mais importantes bandas da Costa Rica e o respeito da mídia especializada em toda a América Latina.
Além do show do dia 11 de junho no Jai Club, que fica na rua Vergueiro, 2676 - Vila Mariana  em São Paulo, capital, os costa riquenhos também se apresentarão no Rio de Janeiro no Heavy ´n´ Beer no dia 12.

Os ingressos vão de R$50 a meia entrada e R$100 a inteira.
A classificação etária é 16 anos.

E para terminar, o produtor musical francês Tooloud (Cyrille Fonteneau), se junta à cantora Kenny Joyce para homenagear os Rolling Stones em uma versão electro rock de “Miss You”, canção lançada por Mick Jagger e companhia no clássico Some Girls de 1978

A versão mezzo dançante, mezzo hipnótica de Tooloud soa como se Serge Gainsburg encontrasse um sintetizador no sótão e resolvesse brincar um pouco.
É bem provável que os Stones se sintam realmente homenageados com a versão, já convencer os fãs disso é outra história...
De qualquer forma, fica o registro.

Loco gringos really like a party...

Comentários