Honour - o cartão de visitas da Cyanide Summer: punk rock visceral com vocal feminino

Cada vez mais as mulheres vão ocupando seu espaço de direito no mundo.
Na música, muito embora sempre estivessem por aí no comando de suas carreiras, não é diferente.
Cada vez mais vemos mulheres rappers, MC´s e cantando e tocando (muito bem) em bandas de rock pesado. Mesmo com a boçalidade machista, sexista e misógina que infelizmente ainda reina no meio.
Destaque para (óbvio) para Rita Lee; Erica Martins, baixo e voz dos Autoramas; Chris Botarelli e Emilly Barreto do Far From Alaska e as bandas exclusivamente femininas como as pesadas Nervosa de Prika Amaral e Crypta de Fernanda Lira e Luana Dametto.

Em São Paulo, começa a ter destaque um dos mais promissores nomes do punk rock nacional: Cyanide Summer que tem os vocais ultra característicos de Adeline DeVicenzo.
Não que a banda se resuma a isso, aliás bem longe, mas a cantora tem um timbre tão especial e uma performace tão enérgica que é muito difícil não prestar atenção logo de cara.

foto: divulgação

Formada em 2017, além de Adeline, contam com Corsi  na guitarra, Re Prado no baixo e Peralta na bateria, a banda participou – com a faixa “Destroy It” - da coletânea Girls SP (2020 – Crasso Records) em que o foco principal eram bandas com protagonismo feminino discutindo o machismo institucional na sociedade.

Cantando e compondo preferencialmente em inglês - o único registro em língua nacional fica por conta da dobradinha “Viajar/Dose de Realidade” lançado em 2020 - a banda chega ao seu primeiro álbum cheio.


Honour vem ao mundo pela Canil Records e reúne os singles lançados entre 2018 e 2020, incluindo a bela versão para “Sometimes I Don´t Know”, cover dos Hellacopters incluída no disco South America To The Max (Devilsbeat Records) em que participaram diversas bandas da América do Sul.
Ficou faltando apenas a versão de “Modern Love”, do Bowie que eles fizeram para a coletânea Bowie Goes to Punk de 2019.

Honour fecha um ciclo e a banda já abre outro prometendo ainda para 2022 o lançamento de novas músicas.
Os ingredientes para decolar como os nomes citados lá no primeiro parágrafo, a Cyanide tem, então, é melhor ficar de ouvidos bem abertos.
O cartão de visitas já foi apresentado.


Comentários