Single Day (#2)


B
ora começar com os independentes?

Maureen MCgee, cantora e compositora carioca radicada em São Paulo resolveu fazer uma versão muito pessoal de um dos clássicos da música brasileira: “Metamorfose Ambulante”, do sempre atual Raul Seixas. (p* no c* do Ed Motta)

foto: Jocelyn Medina (facebook)

Combinando elementos do trip hop e lo fi, McGee disse ter usado a canção para marcar de forma bem pessoal a declaração de identidade/personalidade de Raul.  
Pesou também na escolha suas próprias reinvenções, transformações, seja pelas diversas fases da pandemia ou mesmo as mudanças de endereço que a obrigavam a se adaptar para continuar criando.
A produção ficou à cargo de Pedro Pena e o vídeo clipe que acompanha o single foi produzido e dirigido por Anne Godoneo.
Goste-se ou não do resultado, a versão é corajosa e muito original.



O Teatro Mágico está de volta.

foto: divulgação

Com um single já disparado nas plataformas, a trupe de Fernando Anitelli presentou os fãs com “Instalação”, primeiro lançamento desde de Allehop, de 2016 e que integrará o álbum Luzente à ser lançado em 18 de março.


A faixa foi composta ainda nos princípios da banda, mas segundo Anitelli, nunca chegou sequer a ser finalizada naquela época.
O Teatro Mágico hoje é formado por Fernando Anitelli (voz e violão), Daniel Santiago (guitarra, baixo e teclado), Rafael dos Santos (bateria) e Nicolas Krassik (violino), e a faixa teve participação da cantora Nô Stopa.
A produção ficou a cargo de Fernando Anitelli e Daniel Santiago e ganhou um clipe com direção e roteiro de Marcio Nunes.

Agora a periferia...

Red Hot Chili Peppers.
Os californianos que contam com uma séquito de fãs bem grande em todo mundo lançou “Poster Child”, segundo single do seu próximo álbum Unlimited Love, o primeiro após o retorno de John Frusciante à guitarra da banda.

foto: internet

A canção remete ao som que consagrou a banda, ou seja, aquele rock mezzo pesado, mezzo suingado que se convencionou chamar de “funk rock”.
Com boas doses da guitarra de Frusciante (excelente guitarrista) ainda assim fica aquele gosto estranho de “mais do mesmo”.


O Ghost lançou o pesadíssimo, orquestrado “Twenties”.
Segundo Tobias Forge, a faixa foi “inspirada” em uma festa brasileira em que um rapper comandava a massa de forma “mais agressiva que já vi.”

foto: internet
Segundo o cantor, compositor, frontman, dono da bagaça toda, viu essa tal festa em um programa na TV sueca, mas não se lembra do nome da festa ou do rapper.
De qualquer forma, o novo som tem uma pegada doom metal até então inédito no som da banda.
A canção é parte do novo disco Impera, previsto para 11 de março.


Mais um peso pesado mandando single pras plataformas (e lojas onde ainda existem) é Jack White.
E não é um só não...

foto: internet

Como White havia adiantado, este ano pretende lançar dois discos, então aproveitou e lançou um single de cada.
O primeiro é “Hi-De-Ho”, colaboração com Q-Tip e que fará parte de Fear Of The Dawn, disco prometido para 8 de abril.



O segundo é “Queen Of The Bees”, este do disco Entering Heaven Alive, previsto para 22 de julho.


Para quem gosta de Jack White o ano vai ser bem agitado.

Comentários