Independentes - Dois EP´s para quem tem preguiça de procurar por música boa

Cada vez mais os EP´s (extended plays) estão ganhando o gosto do ouvinte e dos artistas.
Seja pela sua curta duração fazendo com que não haja enchimento de linguiça, seja pela execução pratica das ideias que ficam mais claras e explicitas em poucas músicas.

Levando isto em consideração o GASP usa e abusa do bom humor para retratar sentimentos, hipocrisias e até melancolia em seu EP Your Lie is The Perfect Thing About You (Musikorama /New Music).
Começa que o título do disquinho é uma junção dos nomes das três músicas contidas nele.


Convenhamos, uma sacada genial.
E continua quando se leva em conta que a estética vai além da formação “banda de rock tradicional” que o GASP se propõe a usar.
Além dos bem tocados baixo, guitarra e bateria, Your Lie is... é repleto de sinths, corais, arranjos de cordas e sopros, mostrando o talento e a versatilidade de Gustavo Garcia (voz) Gabriel Cabral (guitarra), Lucas Tomé (baixo e vocais) e  Matheus Alves Avelar (bateria) como compositores e arranjadores.
crédito: facebook GASP

O EP conta com dois singles lançados anteriormente e uma única inédita, a  mezzo grunge/mezzo indie “You”.
Para a divulgação, o GASP mandou muito bem em um clipe super bem humorado para “Your Lie”, com diversas referências à cultura pop.

Vale a pena conhecer o trabalho dos caras que conta também com outro EP lançado em 2021 chamado Egg White & Suggar.




Outro bom EP é o Pra falar de Amor preciso falar de Solidão do cantor e compositor paulista Gio Vieira.

arte da capa: Gio Vieira

Com seis músicas em vinte e quatro minutos, Gio desfia um cordão de sentimentos relacionados ao processo relativo as passagens que todos tem quando relacionamentos acabam: solidão, inconformismo, aceitação e por fim, um novo amor.
Tudo embalado por um som com frescor pop no melhor sentido da palavra.
Segundo compositor, é assim que estão dispostas as canções dentro deste seu primeiro trabalho.
Gio é o responsável pela execução de todos os instrumentos, bem como as composições e arranjos do disco. Assinou também a produção e a arte gráfica deixando a cargo do convidado Bruno Pelloni apenas a mixagem e masterização do trabalho.
imagem: arquivo pessoal Gio Vieira

Fica difícil falar de um destaque, já que o disco é para ser ouvido na integra, como se lê um livro ou vê um filme, mas a delicada e fofinha “6am” entrou em alta rotação aqui no Musique-se.



Bora lá conhecer os dois EP´s?
Leva menos tempo do que reclamar que não se faz mais música boa e é muito mais prazeroso...

Comentários