News of the world - notas rápidas e rasteiras (87)

Bora de notas?

Quem acompanha a gente por aqui já leu sobre (e em trocentos mil outros lugares) que o Pink Floyd saiu da hibernação para gravar uma música inédita em benefício dos refugiados da guerra da Ucrânia.
Pois bem... em entrevista ao canal Britclip, o David Gilmour, que junto de Nick Mason são os dois únicos remanescentes da formação clássica da banda disse que: “Shows são uma possibilidade.”.
Segundo o guitarrista de 76 anos, ele está há muito tempo sem fazer shows e que apresentações sob o nome de Pink Floyd não estão descartados, embora também não haja planos...
A provável formação básica que iria ao palco provavelmente repetiria o lineup da gravação de “Hey, Hey Rise Up”, que além de Gilmour e Mason, claro, também contou com Guy Pratt no baixo e o tecladista Nitin Sawhney.


Quando dizemos “básica” é porque a gente lembra da quantidade de gente envolvida nos últimos shows da banda: guitarristas, percussionistas, backing vocals, saxofonista e etc...
A única coisa que pode ser considerar realmente certa nesta possibilidade é não inclusão de Roger Waters nos planos.
Mas seria legal, heim?

Mais show, mas agora com certeza.
Pitty vai se unir ao ex titã Nando Reis em uma turnê a partir de agosto com o espetáculo “As suas, as minhas e as nossas”, onde vão cantar juntos no palco canções de seus repertórios, algumas inéditas e outras surpresas.
Segundo a dupla, o set list deverá ter por volta de vinte canções.


A ideia partiu da Pitty após Nando mandar mensagens parabenizando e se dizendo emocionado com a versão que a cantora vez de sua “Relicário” no programa Saia Justa da GNT.
A parceria já rendeu um fruto, a canção “Tiro no Coração” que foi gravada em 2021.
A direção geral e artística será da própria Pitty e dividindo com Paulo Kishimoto a direção musical.
Para os ansiosos, uma prévia deverá rolar no palco do João Rock no dia 11 de junho em Ribeirão Preto, São Paulo, mas torça para ser transmitido por alguma rede de tv ou pelo youtube porque os ingressos já estão esgotados.

A gente até ia comentar as últimas declarações do guitarrista dos Raimundos, aquele eterno pré adolescente, mas deixa pra lá.
Não se chuta cachorro morto e nem dá exposição para produtos estragados.

Quem também anunciou shows foi a banda do tio Chico da família Adams, The Smashing Pumpkins.
Billy Corgan, James Iha, Jimmy Chamberlin e o baixista Jeff Schroeder que substui a original Darcy vão embarcar na turnê The Spirit on Fire Tour que vai percorrer os EUA entre 13 de maio e 19 de novembro quando encerram com um show no Hollywood Bowl. É a primeira turnê da banda após o lançamento de Cyr de 2020, logo, durante a pandemia.

fala que o careca não é o Tio Chico...

Mas relaxa, nem tudo é notícia ruim... A abertura dos shows deverá ficar por conta do Jane´s Adicction, banda do Perry Farrel que é legal pra caramba e vai garantir a diversão... Se bem que, nem sombra de possibilidade – pelo menos por enquanto - da tal turnê desembarcar por aqui em 2023.

Estes são bem prováveis de aparecer por aqui.
No velho mundo, os mais velhos ainda Rolling Stones divulgaram as novas datas para os shows que haviam sido postergados tanto pela pandemia quanto pela morte de Charlie Watts.


A melhor banda da Inglaterra de todos os tempos (sintam-se provocados) começa o giro pela Europa em Madrid dia 22 de junho e fica na estrada até 31 de julho quando encerra com um show em Estocolmo, na Suécia.
Haja saúde.

Quem está bem de saúde e deve aparecer mesmo por aqui em 2023 a bordo de sua Got Back Tour é Paul McCartney.
A info é do Music Non Stop e a atual turnê que já está rolando mundo afora cobre toda a carreira do músico.
Um dos pontos altos tem sido a execução do clássico “I´ve Got a Felling”, do álbum Let It Be (1970) em que Paul revive o dueto com John Lennon visto no The Rooftop Concert ultra bem documentado no filme Get Back, de Peter Jackson e disponível na Disney +.


Se rolar por aqui, não vai ter lenço suficiente pra secar olho de fã marejado.

E para terminar...
O Arcade Fire lançou um disco novo chamado WE.
A capa é lindona, mas o Groo ouviu enquanto estava comendo umas goiabas e uma semente entrou entre seus dentes do fundo dando um trabalho miserável pra tirar e – segundo ele – foi a coisa mais emocionante que aconteceu durante a audição.


Comentários