Lunar Society Club - punk, ficção cientifica e humor para agradar o mercado gringo

Punk pop energético, direto e carregado de bom humor.
É o que apresenta a banda carioca Lunar Society Club que lançou em fevereiro deste ano o disco Lost Songs in the Spacetime, um compilado de dez canções do mais puro pop punk em que desfilam suas influências (Millencollin, Green Day, Silverchair) e criam um universo ficcional para contar a história de Skyler, um adolescente que teve sua vida virada do avesso após ser abduzido por extra terrestres.
Sim, a banda trafega por assuntos muito diferentes e distintos das temáticas recorrentes do punk rock indo de literatura sci fi, cultura geek, filosofia e ciência.


Doido né?
Mais doido ainda é o vídeo clipe que os caras lançaram para ilustrar a canção “Big Rocks Smashing Cars”, presente no disco.
Repleto de referências, o filme tem inspiração nos vídeos que o Foo Fighters costuma lançar para seus singles com pequenas histórias.
Como nos trabalhos da turma de Dave Grohl, aqui também o humor dá o tom.
A banda e formada por Jorge Lima (Bateria), Gustavo Maizena (Baixo), Lerik Lopes (Guitarra) e Otto Vaz (Guitarra & Voz) que também atuam no clipe que foi roteirizado e dirigido por Lerik Lopes do Zetanoid Studios.
Em “Big Rocks Smashing Cars”, a ação gira em torno de uma ida à uma consulta com um psicanalista para contar de um sonho sobre meteoros e acaba tendo uma experiência surreal.
Melhor assistir pra entender...

O filme é parte da estratégia da banda para entrar no mercado internacional que inclui, além do disco (todo cantado em inglês), claro, um livro em que vai ilustrar as canções da banda prometido para breve.
Também se apresentarão no festival We Are One Tour, em sua edição no Rio de Janeiro em março de 2023 ao lado de, entre outros, o Millencollin no Circo Voador.

foto: divulgação

Lunar Society Club é um nome para ficar de ouvidos – e olhos – bem atentos, tanto pelo barulho que pode fazer no cenário internacional, quanto para pescar todas as referências usadas nos trabalhos.

Comentários