Billie Eilish lança ep com com canção sobre a derrubada do direito ao aborto nos EUA

Uma das artistas mais interessantes – e talentosas – da nova geração do pop mundial está lançando um novo trabalho.
Billie Eilish e seu irmão, parceiro nas composições e produtor Phineas O’Connel divulgaram o ep Guitar Songs.


O trabalho tem duas canções compostas e produzidas pela dupla, “TV” e “The 30th” e são as primeiras músicas divulgadas após Happie Than Ever (2021).
A canção “TV” já tinha sido apresentada ao público em uma apresentação em Manchester em junho.
Com letra forte, a canção toca em temas atuais como a espetacularização criada em torno do julgamento de Keanu Reeves e Amber Heard e, mais importante, a derrubada pela suprema corte dos EUA do direito das mulheres ao aborto no país.


Billie canta: “And I’ll be in denial for at least a little while/What about the plans we made? /The internet’s gone wild watching movie stars on trial/While they’re overturning Roe v. Wade.”  (E eu estarei em negação por pelo menos um tempo / E os planos que fizemos? / A internet enlouqueceu assistindo julgamento de estrelas de cinema / Enquanto eles estão derrubando Roe v. Wade...)
Roe v. Wade foi um caso judicial ocorrido em 1973 onde a Suprema Corte dos EUA decidiu que a Constituição dos Estados Unidos deveria proteger a liberdade individual das mulheres grávidas e de garantir-lhes a opção de fazer um aborto sem nenhum tipo restrição governamental.
Eilish contou ao jornalista Zane Lowe, do Apple Music 1 que havia escrito a canção algumas semanas antes da derrubada oficial da lei, e quando soube, por intermédio de sua mãe do fato já realizado, sentiu como se uma cortina de destruição baixasse e não conseguiu esboçar nenhuma reação.
Além das plataformas de streaming, as duas canções também ganharam lyric vídeos.

Comentários