Crosby, Stills, Nash & Young voltam ao Spotfy, obra solo de Neil Young continua fora

Foram cinco meses de boicote, mas finalmente a obra de uma dos mais importantes grupos de rock está de volta ao Spotfy.
Depois de retirar seu catálogo do serviço de streaming em protesto contra a manutenção do podcast do humorista Joe Rogan em sua grade, Crosby, Stills, Nash & Young voltaram atrás e seus discos estão de volta.


A banda havia seguido a decisão de Neil Young de retirar seu trabalho da plataforma após o humorista dar declarações em seu podcast que iam contra a vacinação contra covid-19, tinha traços fortíssimos de racismo.
Neil chegou a dizer em suas redes sociais que: “-Eles (o Spotfy) podem ter o Joe Rogan Experience ou Neil Young, os dois não.”.
Logo se juntaram ao músico canadense a cantora Joni Mitchell, Nels Lofgreen da banda Crazy Horse (parceiros de longa data de Young) entre outros.
Em nota, Grahan Nash disse que a plataforma deu um importante passo para coibir falsas informações ao adicionar um aviso de conteúdo em publicações que toquem nesses temas.
Ainda no mesmo comunicado, o músico disse que toda a receita gerada no primeiro mês de retorno do catálogo ao serviço será doado à caridade, sem no entanto especificar entidade alguma.
Já a obra de Neil Young continua fora da plataforma sendo possível ouvir apenas algumas canções em discos de outros artistas ou registro de eventos dos quais participou.


Para comemorar, uma playlist bacana do CSN, com bastante Young, diga-se.

Comentários