Rolling Stones - as preferidas deles, por eles mesmos. E as nossas preferidas que ninguém prefere

Alguns compositores e músicos, quando são apertados com a pergunta “qual seu trabalho preferido”, dão evasivas, desconversam e alguns, como o guitarrista Toni Iomi, saem com uma conversa mole de que cada trabalho é como um filho e não tem como amar mais um que o outro.
Conversa fiada...
Outros vão na lata, como Roger Taylor do Queen que diz detestar o álbum Hot Space e, mais lá atrás, dizia odiar “Another one Bites the Dust”, a canção funkeada do álbum The Game composta por John Deacon.
A parte curiosa é que o motivo pelo qual odiava a canção era a levada funk, mas... Ele mesmo foi o primeiro a escrever uma canção com esta pegada na banda (“Fun It” do álbum Jazz de 1978).
Nos Beatles e nos Rolling Stones, essa conversa mole não existe.
Não são poucas as publicações que trazem Paul McCartney falando de suas músicas preferidas dos Fab four e a famosa entrevista de Lennon para a Playboy também traz o beatle de óculos descendo o sarrafo em várias músicas da banda que ele não curtia.
Dele, do Paul e dos dois...
Os Stones, recentemente foram inquiridos pela Far Out Magazine e responderam sem rodeios quais eram suas músicas preferidas dentro do catálogo da banda.



A surpresa ficou por conta do guitarrista Ron Wood que escolheu a canção de abertura de um dos discos considerados mais fracos da discografia: “Dance pt 1” do Emotional Rescue de 1980.
Segundo ele, escolheu uma que ele mesmo escreveu porque: “-Ninguém ia falar dela mesmo...”
Mick Jagger ficou com “Gimme Shelter”, clássico do clássico (redundante, não?) Let It Bleed de 1969 e explicou que acha surpreendente ter uma mulher fazendo backing e cantando partes da letra de uma canção sobre assassinato e estupro. 
Outro motivo é que ele adora tocar esta ao vivo.
Keith Richards classifica “Street Fighting Man”, de Beggars Banquet (1968) como a sua preferida.
“-Foi uma das músicas em que trabalhei junto com Charlie (Watts, baterista da banda) e faço uma guitarra base. A canção é um exemplo do que pode acontecer quando dois caras trabalham realmente juntos e acreditam um no outro.” – disse.
Já o baterista, falecido em 2021 pinçou “(I can’t get no) Satisfaction” por ter sido a primeira música deles a realmente fazer sucesso.

Abaixo uma playlist com algumas canções dos Stones que a gente acha que não são as preferidas de ninguém...
Enjoy it.

Comentários