Baita Astral, ep de estreia dos Anônimos Anônimos entrega o que os singles já prometiam e mais

O trio de punk rock paulistano Anônimos Anônimos já frequentou bastante o Single Day aqui do Mzq-se com seus quatro singles.
Mas finalmente saiu o esperado ep de estreia da banda formado por Flávio Particelli (vocal e guitarra) Roberto Bezerra (baixo) e Marcelo Sabino (bateria e backing vocals).

foto: Mateus Brandão

Segundo o Flávio, a demora se deu por conta dos cuidados todos que estes tempos de pandemia exigiam. O processo de gravação durou todo o ano de 2021.
E o resultado ficou muito bom.
Distribuído pela Dito Music, o ep Baita Astral (Repetente Records) chega aos streamings com cinco faixas.
Sim, o compilado traz as quatro faixas já lançadas (sobre as quais você pode ler aqui) e mais a inédita “Seja Ridículo, Seja Feliz”, uma pequena pérola de menos de um minuto e meio que convida o ouvinte a fazer o que tiver vontade e as opiniões alheias que se danem. Ponto pra banda.
De resto, as quatro composições anteriores já haviam se mostrado muito eficientes na arte de tirar do ouvinte aquela balançada de cabeça marota de quem tá curtindo o som.


A vantagem deste ep é deixar o trabalho da banda uniforme e bem embalado.
Tanto no sentido de embalo, já que as faixas se sucedem de forma fluída fazendo todo o sentido em sua ordem de arrumação dentro do trabalho facilitando a compreensão da mensagem que a banda quer passar. Quanto no sentido de embalagem mesmo.
Dar o play em um pac com cinco ou mais músicas e curtir é, e sempre vai ser, melhor que ficar pinçando single em plataforma.
O disco foi produzido por Phil Fargnoli, que também toca guitarra na faixa "Esse Cara Não Sou Eu", e teve a masterização de Ali Zaher, ambos do CPM22 e idealizadores, junto com Badauí da gravadora Repetente Records.
A capa é um trabalho de Caio Minero e ilustra bem o trampo da banda misturando um certo niilismo com mensagens positivas, sarcasmo e bom humor.
As composições são do cantor e guitarrista Flávio Particelli e o trabalho está disponível em todas as plataformas.

Comentários