Blue Vinyl - iniciativa da UNICEF UK vai sortear edições limitadíssimas de discos clássicos

Essa é para os colecionadores de vinil passarem raiva ou morrer numa grana por um ótimo motivo.
A UNICEF UK em parceria com a Sony Music criaram uma série para relançamentos de discos em versões especiais para arrecadação de fundos a serem doados para Fundo de Emergência Infantil.
Esse fundo ajuda, principalmente, crianças afetadas por conflitos como os da Ucrânia, Afeganistão e Iêmen, desastres naturais e pela COVID-19.
Blue Vinyl, como é chamada a inciativa trará dez álbuns de dez artistas diferentes prensados em vinil azul ciano.
São eles: The Freewheelin’ Bob Dylan de Bob Dylan; Tapestry de Carole King; Combat Rock (40th anniversary edition) do The Clash; Sweet Dreams (Are Made Of This) dos Eurhythmics; Medicine At Midnight, último lançamento do Foo Fighters; Pearl (50th anniversary edition), disco de inéditas lançado pouco após a morte de Janis Joplin; Live At Monterey de Jimi Hendrix; Coming Home de Leon Bridges; Confetti das Little Mix e The Rainbow Children (20th anniversary edition) do Prince.
Só não dá para se animar muito, serão apenas 48 cópias de cada um dos dez títulos que poderão ser disputadas em sorteios.


Para participar é necessário entrar no site Crowndfunder procurar o disco que se está afim e fazer uma doação. (aqui)
Para cada álbum há uma meta de mil e quinhentas libras a ser alcançada e as doações partem de cinco e vão até cinquenta libras.
Alguns álbuns já bateram a meta como é o caso dos discos do The Clash e de Bob Dylan, porém, alguns como o da Janis tem pouco mais de cinquenta por cento da meta atingida.
Se quiser participar (e tiver grana, claro) tem que correr: o sorteio será feito no dia 10 de agosto.
Carole King, cujo álbum Tapestry está prestes a bater a meta declarou estar extremamente orgulhosa de fazer parte da iniciativa: “Acredito apaixonada e sinceramente nos direitos das crianças e dos jovens e usei minha voz ao longo da minha carreira para me levantar e falar sobre questões que considero importantes. Estou orgulhosa que cinquenta anos depois do lançamento de 'Tapestry', o álbum ainda é capaz de ter um impacto positivo.” – disse.


Seria muito legal e interessante ter algo deste tipo por aqui.
Discos importantes de música brasileira e colecionadores interessados não faltariam.
O que falta é iniciativa.


Comentários