Single Day #21


O R4vel está disponibilizando seu último single antes de lançar seu primeiro disco cheio: “Pano Cinza” sucede a “Refúgio”, que a gente já colocou aqui no Single Day #17.


Eduardo Costa (vocal), Kai Rodrigo (guitarra), Fábio Chexx (baixo), Rafael Ribas Godoy (guitarra) e Jessy Alberola (bateria) apostam em uma sonoridade mais madura flertando com metal e mandando potentes riffs sobre a levada punk da banda.

foto: Dani Moreira

A letra versa sobre aceitar mudanças e das dores e alegrias que só o crescimento proporciona.
A faixa tem produção de Jô Peschiera e em breve deve ganhar um vídeo clipe.

Um prog alternativo?
Por que não?
Yasu é músico e compositor que tem como influências o rock progressivo, mas não aquele rock progressivo que falava sobre contos de oceanos topográficos e coisas parecidas, mas os que tinham uma veia mais pop.


Então, é possível encontrar toques de Supertramp, algo de Peter Gabriel ou Alan Parsons Project em seu, mas com o toque alternativo que o mago produtor Steven Wilson coloca em seus trabalhos com o Porcupine Tree ou nos discos que remasteriza para grandes nomes do gênero.
Para conhecer o trabalho de Yasu, chega às plataformas o single “Post Truth”.


A canção, como o título dá pistas, fala sobre uma das vertentes mais perigosas das fake news, a pós verdade.
A criação de teorias da conspiração para promover a anti ciência, negar a urgência de ações para conter as mudanças climáticas e justificar a ascensão do neo fascismo.
Aqui, a pegada prog está ligada diretamente ao som de bandas mais recentes como o Muse, o Radiohead (que nunca me enganou, é prog) e até o rock mais cru e direto do Oasis.



 A banda mineira After That está lançando o single “Tik Tok”, uma canção sobre desilusão amorosa, mas do ponto de vista de quem causou.


Formada por João Carlos (vocal e guitarra), Rapha Silva (bateria), Cristiano Fagundes (vocal e baixo) e Davi Marques (guitarra), é o primeiro trabalho deles em 2022.
Anteriormente haviam lançado o ep City Lights, que continha a música “Love is a Joke”, que continha o outro lado desta história.


É interessante ver que o som do After That traz influências bem distintas entre si, indo de Dire Straits até Artic Monkeys passando por Red Hot Chilli Peppers.
Ninguém vai poder dizer que não são ecléticos.
Vale a conferida.

Comentários