Guns N' Roses anuncia super boxset de seu lançamento mais ambicioso

Em 1991 o Guns N’ Roses era sinônimo de grandiosidade.
A fama era imensa, os shows eram imensos, as polêmicas eram imensas e as tretas entre os integrantes idem.
Tanto que logo após o lançamento do ep de covers, o grupo implodiu.
E essa grandiosidade também apareceu no lançamento da banda naquele ano que se foi às lojas não como um disco duplo, mas dois.



Provavelmente, caso único na história de um disco de inéditas, Use Your Illusion continha trinta canções (vinte e nove pros cri cri que dirão que “Don´t Cry” aparece duas vezes) dividida em quatro lps de vinil acondicionados em duas capas, vendidos separadamente e lançados no mesmo dia.
O que sempre se mostrou como mais um caso da megalomania de Axl, acabou sendo descrito pelo baterista Matt Sorun como: “Uma ideia incrível de um cara que havia trabalhado em lojas de discos e sabia a importância daquilo”.
Sorun ainda disse que foi a melhor forma de lançar  todo aquele material de um jeito que fosse acessível aos fãs, para que não ficasse tão caro.
Em um pensamento mais simplista, se podia achar que com este lançamento a banda tivesse esvaziado todo o seu baú. Algo que o ep de covers e a demora em lançar o próximo disco de inéditas (dezessete anos) Chinese Democracy poderiam até corroborar.
Mas eis que a banda resolve lançar um boxset unindo os dois volumes e muito, mas muito mais.


Além das versões remasterizadas dos discos originais, o pacotão chamado de Use Your Illusion Collection ainda inclui: um show gravado no Ritz, em Nova Iorque em 16 de maio de 1991 em que o cantor do Blind Mellon, Shanon Hoon aparece cantando em duas músicas (“Don´t Cry” e “You Ain´t the First”), um blue ray desta mesma apresentação e outro show gravado em Las Vegas em 25 de janeiro de 1992.
Ao todo, a edição Super de Luxe traz doze lp´s ou sete cd´s além de um livro de cem páginas com centenas de fotos inéditas do período e uma quantidade de mimos suficiente pra cair no adjetivo “grandioso” lá do início do texto.


Outras opções são apenas os discos originais remasterizados em cd ou lp nas versões comum ou colorida.
E como sempre, pra fechar textos sobre boxsets, fica nossa ressalva: procure seu importador predileto que estas coisas não chegam por aqui, apesar do tamanho do nome da banda e da quantidade fãs brasileiros que tem.

Comentários