News of the world - notas rápidas & rasteiras (97)


A tradicional publicação musical New Musical Express, NME, publica regularmente uma coluna chamada Soundtrack of My Life, onde algumas personalidades como Bryan Cranston (Breaking Bad), Baz Luhrmann (diretor da cinebiografia de Elvis) entre outros nomes ligados de alguma forma ao mundo da música respondem uma entrevista em formato pingue pongue sobre seus gostos musicais.
Bem interessante e um tanto aleatória, foi a edição com Mick Schumacher, piloto de fórmula 1 filho do hepta campeão mundial Michael Schumacher.

Schumaquinho arrumando os fones

O texto assinado por Alex Flood chama o piloto da Haas F1 de “herói da guitarra cauteloso”.
Algumas curiosidades são o primeiro disco que Mick comprou: The Eminen Show, do rapper Eminen.
Mick conta que comprou por conta de uma música (“Without Me”) que achava “engraçada”: “Não sabia o significado na época”.
Em outra parte bacana da matéria, Mick fala da primeira música que lembra ter ouvido: “Fuck You” de Lilly Alen.
O mais curioso fica por conta da impressão de que foi algo constrangedor à primeira vista já que ouviu a música pela primeira vez em uma viagem de carro com a família.
Na explicação, o piloto diz que não podia cantar a música em casa por  causa da letra e que se lembra de ter achado a cantora baixinha logo após ir a um show dela na Suíça.
Abaixo algumas das respostas de bate pronto.
Melhor show que já foi:  John Mayer na Noruega em 2019
Música que gostaria de ter escrito: “Chanel” de Frank Ocean.
Qual artista tocaria em seu casamento: Tame Impala ou talvez Couldplay (eca)
Música que quer para seu funeral: “Don’t worry, be happy” de Bob McFerrin.
Quem quiser conferir a matéria original, fica aqui o link => NME

Um novo supergrupo pode estar nascendo.
A gente já deu uma matéria por aqui sobre supergrupos e ficou meio que entendido que a maioria acabou dando com os burros n’agua, ou, dando em nada.
Mas como hoje em dia, bastou o cara de uma banda convidar um cara de outra banda pra fazer um som que maluco já chama de supergrupo, vamos manter a primeira linha desta nota.
Acontece que Lian Gallagher metade dos brigões do Oasis pode se juntar à John Squire, guitarrista dos Stone Roses (mais cult que famoso...) para algumas colaborações.

Stone Roses & Oasis juntos

Em entrevista a Apple Music 1, Lian declarou que em algum ponto, os dois trabalharão juntos: “Tenho algumas coisas para fazer antes e ele também.” – disse e completou – “Ele é meu parceiro e eu o amo, então se ele tiver qualquer música que precise colocar voz, eu sou o cara”.
Os dois já tocaram juntos uma versão de “Champagne Supernova”, clássico do Oasis em um show em Knebworth, Inglaterra em junho passado.
Se virar, pode ser bem legal.

O Pense, banda de hardcore brasileira com quinze anos de estrada está de formação nova.
O anuncio foi feito por meio de um post no Instagram da banda que também informou já estar em estúdio com a nova formação para um próximo trabalho.
A movimentação foi grande com o guitarrista Ítalo Notato deixando as seis cordas para assumir o posto de vocalista em definitivo.

Pense com sua nova formação

Em seu lugar estarão a dupla Raphael Gonçalves e Daniel Avelar.
Outro posto que tem mudanças é a bateria que agora é de responsabilidade de Alexandre Magno. O baixo continua à cargo de Judá Ramos.
A nova formação promete um single ainda este ano: “-Provavelmente em novembro.” – diz Daniel.
Um disco completo é esperado para 2023.

Andreas Kisser, depois de tocar com deus, o mundo e uma orquestra sinfônica durante o Rock in Rio, anunciou o Patfest, um festival solidário com toda a renda revertida para a ONG Comunidade Compassiva que atua em comunidades da periferia de Minas e do Rio e presta apoio à pacientes com quadro irreversível e em situação de vulnerabilidade.
Kisser contou no Conversa com Bial que conheceu a entidade por intermédio de sua esposa Patrícia Perissnoto que passou por um processo de cuidados paliativos enquanto lutava contra o câncer que infelizmente a levou em julho deste ano.
Fazem parte da iniciativa alguns amigos da família Kisser que também estavam entre os artistas favoritos da esposa de Andreas: Sandy & Junior, Chitãozinho e Xororó, a cantora Céu, Nando Reis, João Gordo, Pitty, Esteban Tavares e Dinho Ouro Preto e muitos outros nomes.
Também estará incluído o projeto que leva música à hospitais e instituições beneficentes do qual o guitarrista faz parte chamado Os Pitais.



“O festival foi um pedido dela, porque ela queria um show para celebrar o fim da primeira fase da quimioterapia. Infelizmente, a doença voltou muito rápido e não deu tempo. Decidimos, então, celebrar a vida dela.” – disse o músico.
A celebração será na próxima quarta-feira, dia 28/09 no Áudio Clube que fica na Av. Francisco Matarazzo, 694 no bairro da Água Branca em São Paulo.
A programação começa as 20 horas e os ingressos podem ser comprados no site da Ticket 360 com preços a partir de R$40 Reais até R$200.
Bora lá que a causa é justa e necessária.

Comentários