Audiovisual - Independentes para ver

 

Após o fim de alguns projetos esparsos, o guitarrista e cantor Sid e o baterista Cauê Menezes entraram em estúdio juntos e registraram o single “Talvez Seja Melhor Assim”.
Logo após o fim desta produção, se juntaram aos dois a baixista Ju Martinez e o também guitarrista Michel de Melo para gravar o single “Afeto” logo em seguida que acabou por consolidar a formação sob o nome Terceiro Andar. 

foto: Murilo Amâncio

Influenciados por nomes como Paramore, Bring Me The Horizon, Deftones, Kings of Leon e Incubus, o som da banda alterna momentos de calma e melodias tranquilas com passagens do mais puro caos de riffs e levadas de bateria sólidas com letras que remetem a reflexões pessoais sobre o cotidiano.
A sequencia do trabalho traz agora um novo single, “Subliminar”, considerado pela banda o seu momento mais pesado, mas que tem uma letra sobre sensualidade no dia a dia.
A mensagem fica mais explicita no bonito vídeo clipe feito para a divulgação do single e que foi produzido pela própria banda com direção de Daniel Leite com uma bela atuação dos atores Caique e Rodrigo.
A bela direção de fotografia ficou a cargo de Phellip Atila e André Luiz.


Riffs, peso, atmosferas instigantes...
Esse é o som do Treva, banda que traz o bom rock and roll com pegada de blues e folk formada em 2021 por Chris Wiesen (guitarra), Felipe Ribeiro (guitarra e vocal), Eduardo Moratori (baixo) e Pedro Hernandes (bateria), nomes já experientes no cenário musical.

foto: Felipe Vieira

Os caras resolveram lançar seu primeiro trabalho direto em vídeo, assim temos um clipe para “XXVII”.
É apenas uma intro, mas já dá pra sacar o que esperar.
O título remete ao dia em que, de fato, a banda foi formada e o vídeo ilustra um pouco da angústia do isolamento, a tomada de decisão, pegar a guitarra e seguir um caminho de recomeço.
O primeiro single, de fato, chega aos streamings no próximo dia 25 pela El Rocha Records e a gente deve mostrar por aqui também.


"Quando perdemos alguém, não raramente é difícil enfrentar nossos próprios bichos, nossos monstros e ansiedades. E o clipe retrata essa confusão interna, essa ansiedade, esse momento que a gente se perde dentro de nós mesmos e fica difícil achar o caminho de volta".
Assim a vocalista Larissa Alves, do Teorias do Amor Moderno descreve o clipe de “Em Mim”, segunda parte da trilogia de vídeos do power trio de rock alternativo paulistano que grava pelo selo Praia dos Artistas.

foto: Vinícius Cerchiari

“Em Mim” é continuação da história iniciada no audiovisual anterior lançado em agosto – “Cartas para Dario” – e traduz em sons e movimentos a persistência de celebrar a memória de pessoas que se foram, a saudade o luto e a aceitação.
A canção é um rock mais acentuado que a composição anterior e tem como destaque os belos vocais de Larissa, além claro das guitarras tocadas por ela mesma e por Martin Mendonça e os sintetizadores de Paulo Kishimoto.
A banda é formada também por Mauricio Rios na bateria e o baixo de William Vazquez


Comentários