Disco "arquivado", tempo sem lançar inéditas, Bono fala ao NYT


No próximo dia 1 de novembro chega às livrarias de todo mundo, incluindo o Brasil pela Editora Intrínseca, 40 Músicas, Uma História, livro de memorias de Bono Vox.
O cantor e compositor do U2, que entre outras coisas revela que até ameaçado de morte pelo IRA e grupos de extrema direita nos EUA, em entrevista ao New York Times contou que a banda tem terminada ao menos vinte canções para o novo disco Songs of Ascent, que – aparentemente – fecharia a trilogia iniciada com Songs of Innocence (2014) e Songs of Experience (2017).
Aparentemente, já que o cantor disse também que não vão lançar, ao menos por agora.
"Vamos lançar um álbum de rock 'n' roll. Então não vamos lançar isso, mas estou dizendo que é incrível." – disse.
Para provar o que falava, pelo telefone mesmo tocou duas canções, “Smile” e “The Bard´s Last Breath” e o repórter do outro lado classificou as duas como: “coisa de beatle”.
O álbum, ainda de acordo com Bono, não está descartado, apenas “arquivado” em prol de um disco com “guitarras barulhentas, intransigente e irracional”.
Sobre este disco, Bono diz que o nível de composição com The Edge está em um nível muito alto.
Sobre o hiato nos lançamentos, já são cinco anos desde o último disco de inéditas, o cantor disse que era necessário para que: “As pessoas ouvissem sobre eles e também os ouvisse.”.
E finalizou dizendo que não se surpreenderia se nos próximos anos a banda fizesse o melhor álbum de sua carreira.
“Não porque o mundo precisa, mas porque a banda precisa.”
Quem viver, ouvirá.

Comentários