Rock'n'Roll Hall of Fame 2022 - festa teve momentos interessantes e homenagem ao The Killer Jerry Lee Lewis

A festa de introdução ao Rock’ n’Roll Hall of Fame rolou neste fim de semana em Los Angeles e os novos nomes a fazer parte da cafo... digo... da honraria musical, Duran Duran, Judas Priest, Pat Benatar  e Neil Giraldo (who?), Eurythimics, Dolly Parton , Lionel Richie e Eminem estiveram presentes e aceitaram suas indicações.

Também estiveram presentes ao evento nomes como Bruce Springsteen, John Mellecamp, Alice Cooper, Lenny Kravitz, Janet Jackson e alguns outros.
Dave Grohl, notório arroz de festa, fez uma apresentação surpresa se juntando à Lionel Ritchie para mandar uma versão de “Easy”, dos Commodores (não do Faith No More...)

Já a apresentação do rapper Eminen teve a participação de Steven Tyler e Ed Sheeran, enquanto Sara Bairelles e Olivia Rodrigo homenagearam Carly Simon - também indicada, mas que não pode comparecer - cantando ótimas versões de “You’re So Vain” e “Nobody Does It Better”.
Simon aceitou sua indicação por meio de uma carta lida por Sara Bairelles.
Como anunciado, o Judas fez sua poderosa apresentação com KK Downing e Les Binks, dois ex membros da banda tocando junto com os atuais titulares.
A parte emocionante (sem ironia) da noite ficou por conta da dupla Springsteen/Mellecamp homenageando o ídolo Jerry Lee Lewis, falecido no último dia 28 aos oitenta e sete anos.

Em outro momento surpreendente bacana, Rob Halford dividiu o palco e o refrão de “Jolene” com Dolly Parton.

O figurino da cantora country combinou muito bem com visual couro/tachinhas de Halford e claro, o cantor do Judas mostrou que sua voz vai muito além de apenas cantar heavy metal.
Em sua segunda honraria no ano (já haviam entrado no Songwrithers Hall of Fame), a dupla Eurythimics formada por Dave Stewart e Anne Lennox também foi introduzida ao RnRHoF com discurso de The Edge que disse: “É preciso coragem para sonhar e ainda mais coragem para continuar sonhando... Seus doces sonhos foram forjados na fornalha do fracasso e da fé.”, em referência à um dos maiores sucessos da dupla.

Comentários