Single Day #30

Pra começar a semana, três ótimos singles independentes.
Gente nova, gente que volta e a diversidade musical que só a cultura brasileira permite.

Pra começar um quinteto que faz um som que vai da música regional ao metal, passando pelo punk, grunge e até hard rock.
Vindos do Rio Grande do Norte, o Psychotic Apes é formado pelos músicos Ramiro Barros na guitarra, o vocalista Alax Bezerra, Tadeu Marinho na outra guitarra, Patrick Sena no baixo e Rafael Franzon na bateria e estão o single “Stab”, que vai integrar o próximo disco da banda, A New Lifetime (Orimar Records) 

fonte: facebook
O disco que deve aportar nas plataformas ainda este ano trazendo as quatro canções gravadas para o EP Lifetime em novas mixagens e mais quatro inéditas promete ser o trabalho mais direto e pesado da banda que está na ativa desde 2019 e já tem na discografia o disco homônimo de 2021.

“Stab” trata do recrudescimento da violência e da brutalidade dos últimos tempos na sociedade brasileira.
O single é um lançamento da Orimar Records.

O power trio Drenna está de volta.
Após um show super bem recebido no Rock In Rio 2022 onde brilharam no espaço Favela, Drenna Rodrigues (vocal e guitarra), Bruno Moraes (baixo) e Milton Rock (bateria) estão lançando o single “A Praia” (Toca Discos), música mais orgânica e rock and roll da banda até aqui.

foto: Tharsila Di Britto
A letra da canção potencializa a máxima defendida por Drenna Rodrigues que diz que: “Quando estou estressada: preciso ver o mar.”.
E segundo ela, sempre funciona.

Sobre a participação da banda no maior festival de música do país, o trio pondera ter sido um grande sucesso já que serviu para adicionar um novo público: “O show foi televisionado no Canal Bis e muita gente nos adicionou exatamente no momento que passava na TV”.
O novo single foi produzido por Felipe Rodarte e está disponível nas plataformas com distribuição da Altafonte.

Testaverde é um projeto idealizado pelo cantor e compositor Pedro Rafa e o produtor Alê Siqueira.
Os dois convidaram o DJ Cia um dos fundadores do RZO e que já trabalhou com Sabotage do clássico Rap é Compromisso, além dos Racionais MC em Cores e Valores e Elza Soares, para uma colaboração na faixa “É assim, me sinto” e a partir daí fizeram com que a sua vibe MPB ganhasse tons e sons do trap.

Pedro conta que à princípio achou que não seria possível a colaboração com o DJ por conta de sua trajetória já incluir projetos internacionais, mas nem pestanejou ao aceitar a ideia proposta por Alê.
Cia recebeu a faixa apenas com voz e violão e adicionou seus beats criando o que a dupla chamou de: “Uma nova mpb”, ou ainda: “Uma mpb com a cara do Cia”.
A faixa tem produção de Alê Siqueira e conta com a voz e violão de Pedro Rafa e os beats do DJ Cia.
A guitarra foi tocada por Thiago Ticana e a mixagem ficou por conta de Arthur Luna.
A faixa também ganhou um vizualizer que pode ser visto no canal do Testaverde no Youtube.

Comentários