Barulho, Uma Viagem pelo Underground do Rock Americano ganhará reedição caprichada nos 30 anos de seu lançamento

Há trinta anos, o jornalista André Barcinski embarcava em uma das trips mais invejadas por qualquer profissional da área e fãs de rock: viajar pelos EUA entrevistando músicos, vendo shows, indo a festas atravessando o país de ponta a ponta.
No meio da turnê rolaram sessões de vídeos com Joey Ramone, a quem André apresentou o então recém lançado Nevermind do Nirvana, uma bate papo durante um ensaio do Red Hot Chilli Peppers, um encontro rápido, mas produtivo, com Lux Interior e Poison Ivy dos lendários The Cramps e, de quebra, ainda testemunhou in loco a explosão do fenômeno grunge que varreria o mundo nos próximos anos.
André entrou em contado com a cena underground e conheceu bandas como as Lunachicks, Murphy´s Law, Agnostic Front, TAD, entre outras e sendo ciceroneado por ninguém menos que Jello Biafra em alguns dos rolês.
A viagem acabou se tornando o livro Barulho, Uma Viagem Pelo Underground do Rock Americano lançado pela editora Pauliceia e venceu o prêmio Jabuti de 1993 na categoria reportagem.


Corte rápido para 2023 e o autor resolve relançar de forma independente o livro, mas em uma versão de luxo revista e ampliada.
Para isso, André criou uma campanha no Apoia-se com meta destinada a produção.
O livro virá com capa dura e em tamanho grande (27x23) com setenta páginas a mais que a versão original em papel couchê.
A nova parte inclui ainda sessenta fotos inéditas do arquivo pessoal do autor clicadas entre 1988 e 1999.
O prefácio é de Marcelo D2, que dispensa apresentações.

As cotas podem ser adquiridas no endereço www.apoia.se/barulho30anos e os participantes da campanha, além do livro com dedicatória personalizada e autografada, receberão quatro fotos (25x19) em papel fotográfico (Nirvana, Alice in Chains, Ramones e The Cramps) e mais dois meses de assinatura do site de jornalismo cultural www.andrebarcisnski.com.br.
A campanha que se iniciou em primeiro de março (também conhecido como ontem), fica no ar até trinta de abril e tem como meta arrecadar, ao menos, R$117.500,00 para a produção de quinhentos exemplares e os brindes.
Indicado fortemente para quem gosta do rock, boas e divertidas histórias e de jornalismo honesto.
Mais que um livro, um belo documento de uma das épocas mais efervescentes e criativas do rock americano.
Bora lá fazer acontecer.

Comentários