U2 e Black Crowes lançam discos opostos em tudo, mas principalmente na qualidade

Vamos começar falando do novo lançamento do U2?
Songs of Surrender é triste...
Bono, The Edge, Larry Mullen Jr e Adam Clayton disseram que reimaginaram clássicos da banda.
Que imaginação pobre tiveram... As canções, quando não parecem covers feitas por bandas de sapatênis, são meras versões para tocar em elevador. E não é elevador de prédio bacana não.
"One", "Walk On", "Where the Streets Have no Name" - só pra citar arrasa quarteirões - estão irreconhecíveis.
O que seria bom, se não tivesse ficado tão ruim.
O disco é preguiçoso, sonolento, desnecessário para a grandeza e importância da banda.
Que venha logo o tal "disco de rock" que Bono prometeu.



Na contramão do que fez a banda irlandesa mais famosa da história, os Black Crowes lançaram um disco maravilhoso.
Ok, são bandas com som, propostas e importância distintas, mas não é isso que importa aqui e sim a qualidade de seus últimos lançamentos.
The Black Crowes Presents: Shake Your Money Maker Live é muito mais que um souvenir da atual turnê da banda dos irmãos Robinson, que aliás, acaba de visitar o Brasil com shows louvados por crítica e público. É um tributo à diversão e ao rock and roll.
Festejando os 30 anos de seu disco de estreia, os corvos resolveram cair na estrada tocando o disco na integra e é exatamente o que ouvimos no disco 1.
Versões poderosas de "She Talks To Angels", "Jealous Again", "Twice as Hard" e da cover de "Hard to Handle" de Otis Redding mostram uma banda coesa e entrosada muito à vontade no palco. Gostamos.
Já o disco 2 paga tributo ao restante da carreira dos caras com canções emblemáticas como "Remedy", "Soul Singing", "Wiser Time" e as covers "It´s Only Rock and Roll" dos Rolling Stones, "Papa Was a Rolling Stone" de James Brown e "Rock And Roll" do Lou Reed ainda com o Velvet Underground.
Destaque para versão linda e maravilhosa da não menos linda e maravilhosa "Thorn in My Pride", uma das baladas mais bonitas de todos os tempos que apareceu no segundo disco de estúdio dos caras.
E fica aqui o desejo de que resolvam comemorar também a data de aniversário de The Sourthen Harmony and Musical Companion tocando ele na integra.
E claro, gravando pra gente um registro classudo e bacana como esse.


Comentários