Novo disco dos Stones chega em outubro, o primeiro em 18 anos

Em 2020 os Rolling Stones lançaram o single “Living in a Ghost Town” e seu respectivo clipe.
Desde então a banda foi disponibilizando gravações ao vivo: Steel Wheels Live (2020); A Bigger Bang Live at Copacabana Beach (2021); Licked Live in NYC (2022); Live at The El Mocanbo (2022) e Grrr! Live (2023).
Além, claro, da edição comemorativa de quarenta anos de Tatoo You em 2021, mas um álbum completo apenas com músicas inéditas parecia que não viria mais.
O último tinha sido A Bigger Bang no já longínquo ano de 2005.
Dezoito anos depois e após a perda do grande Charlie Watts, muita especulação até mesmo sobre a inédita união Stones/Beatles (com Ringo e Paul tocando no álbum nos lugares de Charlie e Bill Wyman) a banda anuncia Hackney Diamonds (2023, Rough Trade).

Serão 12 faixas precedidas pelo single “Angry” e que tiveram uma divulgação muito divertida incluindo sites que não funcionavam direito e matérias em jornais locais com mensagens cifradas.
Quanto às especulações, elas permanecem.
Há rumores de que sim, Paul McCartney tocou em alguma faixa do disco, assim como Lady Gaga que teria cantado na música “Sweet Sound of Heaven”.
De real, sabe-se que a bateria de Charlie Watts será ouvida em duas faixas e o baixo de Bill Wyman em outras duas.
Mas é bom que ninguém espere um neo clássico... Para uma banda com mais de sessenta anos de estrada, apenas lançar mais um disco de inéditas já é um feito enorme.

O título remete a uma expressão londrina que descreve cacos de vidros quebrados para um assalto, humor tipicamente stoneano e o disco ficará disponível em 20 de outubro nas plataformas de streaming e a pré venda das mídias físicas (CD e LP preto, colorido e diamond clear) já corre solta na gringa.
Por aqui devemos ter os cd´s, ainda que não em grande quantidade, o que na nossa atual conjuntura, já está de bom tamanho.

Comentários