Shows, shows, shows


Para muito além dos mega festivais que não conseguem headliners relevantes para todas as suas noites, onde a música é apenas um detalhe meio que sem importância em meio a tirolesas, rodas gigantes e tendas de patrocinadores, o país continua sendo um bom roteiro para shows gringos, incluindo aí, gente de peso do indie em suas várias de suas vertentes.

no próximo sábado, dia 11, sobe ao palco do Fabrique Club os norte americanos do Turnover.
Formada por Austin Emanuel Getz (vocais, guitarra), Casey Charles Getz (bateria), Daniel Joseph Dempsey (baixo) e Nick Rayfield (guitarra), a banda do estado de Virginia na ativa desde 2009 tem cinco discos e dois EP´s e vem tocar em SP canções de todas as suas fases, do emo mais intimista ao pop punk enérgico.


A abertura do show fica por conta da terraplana (assim mesmo, minúsculo), uma das bandas de mais importância e relevância do shoegaze nacional formada por Stephani Heuczuk (voz e baixo), Vinícius Lourenço (voz e guitarra), Cassiano Kruchelski (voz e guitarra) e Wendeu Silverio (bateria) e que detonaram no Primavera Sound de 2022.
terraplana/ foto Henrique Thoms

As portas abrem às 17h com o terraplana subindo ao palco as 17h30 e o Turnover é esperado para as 18h40.
O Fabrique fica na rua Barra Funda, 1071 - Barra Funda, São Paulo/SP
Ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/turnover-saopaulo

No dia 25 de maio, outro sábado, é a vez do metal groovado dos irlandeses do The Risen Dread pela primeira vez no Brasil.


A banda que tem em sua formação dois brasileiros foi destaque do Wacken Open Air de 2022 os caras já tiveram até participação de Andreas Kisser em um de seus singles.
O lineup que sobe ao palco da Casa Aurea em SP é Mat Maher (baixo), Marco Feltrin (vocal), William Ribeiro (guitarra) e Marcos Batata (bateria).
A abertura fica por conta da Hatefulmurder, banda brasileira de death e thrash metal formada por Angélica Burns, Renan Campos, Felipe Modesto e Thomás Martin.
Serviço: Casa Aurea – R. Treze de Maio 112, Bela Vista - São Paulo.
Abertura das portas será as 17h e o show tem classificação +18.
Ingressos: https://www.bilheto.com.br/comprar/2386/hatefulmurder

Os veteranos do Suicidal Tendencies chegam em julho para cinco apresentações por aqui.


Os caras que fazem parte da primeira leva de bandas do crossover thrash metal com funk, rap, hip hop, punk e hardcore e era (ainda é) adorada pelos skatistas trazem ao Brasil a turnê Nós Somos Família passando pelo Rio de Janeiro (12/07); São Paulo (13/07); Curitiba (14/07); se tudo já estiver bem e esperamos que esteja, Porto Alegre (16/07) e encerra o giro em Belo Horizonte no dia 17.
Os locais e horários serão definidos em breve e também o início da venda de ingressos.
Fique ligado.

Também no Fabrique Club, mas em setembro, é a vez da nova banda do guitarrista dos ícones do som straight edge Shelter, John Porcell, o Values Here que conta com a vocalista espanhola Chui, o baixista Tim Brooks e o baterista Vinny Panza.
Os caras entram como convidados do Gorilla Biscuits, força do hardcore good vibes a pelo menos 37 anos.


O show rola no dia 27 de setembro, uma sexta-feira, no Fabrique que abre as portas as 18h.
Ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/gorillabiscuits-saopaulo



E em dezembro é a vez do The White Buffalo do compositor e guitarrista Jake Smith dar as caras pela primeira vez por aqui.


Com influências que vão de Dylan à Leonard Cohen, Jake vai soltar a voz grave em shows em São Paulo no Fabrique (6/12); Brasília no Infinu (10/12); Belo Horizonte no Mister Rock (11/12); Porto Alegre no Agulha (13/12) e em Curitiba no Basement (14/12) de onde segue com a turnê pela américa latina indo pra Santiago no Chile, Guadalajara e Cidade do México.
Os ingressos para todas as datas estão disponíveis no site do Clube do Ingresso.
Consulte horários e preços em: https://www.clubedoingresso.com/



Comentários