BrightStorm: Metal Sinfonico de São Paulo para o mundo

Fundada em outubro de 2012, a banda BrightStorm vem de São José dos Campos e toca uma vertente pouco explorada por bandas brasileiras: o metal sinfônico.

Formada por Naimi Stephanie no vocal), Alexis Nunes na bateria, Will Lopes na guitarra, Edy Silva, contrabaixo e Gabriel Bernardes nos teclados a banda tem forte influencia de nomes como o After Forever, Tristania, Lacuna Coil, Nightwish e Evanescense.
Porém, muito além da mera cópia, a banda sempre se preocupou em soar o mais original possível dentro da proposta gothic/simphonic metal.

Em 2014, gravaram e lançaram o EP Past in Flames com cinco faixas autorais.
Uma mini turnê por Minas, São Paulo capital e interior foi realizada para a promoção do disco e teve ótima aceitação junto ao público que a cada show comparecia em maior número e animação.

Em 2017 foi a vez de gravarem o primeiro álbum cheio em parceria com o selo MS Metal Press Records: Through the Gates rendeu dois belos videoclipes: “Walk” e “Vapire” que teve alta rotação no programa Set List, do Canal Bis figurando na programação por mais de um mês.

Os temas variando entre fantasia e histórias pessoais são pontos altos em letras bem construídas.  A potência e o alcance da vocalista Naimi impressiona bastante enquanto a banda fornece um instrumental arrojado, dinâmico e tecnicamente impecável.
A banda ganhou projeção internacional após ser convidada para abrir as apresentações das bandas holandesas Vuur e Delain na casa de shows paulistana Tropical Butantã e hoje conta com fiéis seguidores no Spotfy espalhados por mais de sessenta países, incluindo EUA e Japão, onde seu disco de estreia acabou muito bem vendido.

Simpática, Naimi contou que um próximo single deve estar disponível ainda em 2020 e que no canal da banda no Youtube já é possível assistir um teaser de “My Mind”, canção enérgica e pesada com bonitas passagens melódicas aproximando o som da banda do prog metal.

Uma nova agenda de shows também é esperada e quem sabe – por que não? – ir conhecer os fãs internacionais?

Comentários