News of the World: notas rápidas e rasteiras (9)


Imbecis, em toda parte....
Em matéria publicada na Folha de São Paulo, uma pesquisa traz números assustadores e vergonhosos: 84% das mulheres que trabalham no meio musical (tocando, produzindo, iluminando, enfim...) já foram discriminadas no ambiente de trabalho tão somente por serem mulheres.
A pesquisa realizada pela Data SIM (semana internacional da música) mostra ainda que 63% foram afetadas de alguma forma pelo viés de gênero e que 21% não se sentem confortáveis em seus lugares de trabalho.
Para quem acompanha sites e páginas de rock e metal, a noticia não chega a ser grande surpresa. Basta ver o comportamento geral quando há alguma notícia relacionada a banda de thrash metal brasileira Nervosa.
Na matéria, a instrumentista e compositora Délia Fischer relata ter ouvido muito frases do tipo: “você toca tão bem quanto um homem” e diz ter visto muito diretor de orquestra procurando por musicistas para “embelezar” o grupo.
O texto também traz outros números tão vergonhosos quanto. Veja no link do F5
É a prova de que imbecil, infelizmente, se prolifera em qualquer ambiente.

... e o tempo todo...
E por falar em imbecis que se proliferam, os fãs ingleses da banda quase punk Green Day resolveram dar uma reprimenda e fazer alguns ataques ao vocalista Billi Joe Armstrong por conta de uma colaboração dele com Morrisey,
Billi Joe  havia cantado ao lado de Morrisey na faixa “Wedding Bell Blues” do álbum de covers California Son, lançado ano passado pelo ex The Smiths.
Billi Joe alegou em entrevista que não sabia das posições politicas de Morrisey antes de fazer a gravação e que durante, foi muito bem tratado pelo cantor que foi, palavras dele: “muito adorável”.
A onda de campanhas de cancelamento de biografias tão em voga aqui no Brasil por conta de opiniões políticas divergentes (não confundir com culto ao nazismo e outras filhadaputagens) parece ter chegado ao reino unido.
Até o momento, não se sabe se Billi Joe Armstrong, que tem posições mais à esquerda e progressistas, tenha se arrependido de tocar com Morrisey.
Esperamos sinceramente que não, só para não dar força aos valentes e furiosos perfis de rede social que promovem estas besteiras...


Errou!
Esta é a terceira nota seguida sobre o Rage Against The Machine, mas não dava para deixar passar...
Após divulgar as datas e locais de seus shows na próxima turnê, a banda errou um local e listou uma pequena livraria como sendo o local da apresentação.
A livraria respondeu de forma simpática e hilária: “Temos local para quatro pessoas... Se não pularem muito.”



Quem nunca foi trampar de busão?
Dave Grohl afirmou em entrevista ao The Bill Simons Podcast que o disco novo dos Foo Fighters já está pronto.
Algum tempo atrás ele havia dito algo semelhante e que: “é esquisito pra cacete!”
Desta vez, disse que há um riff no disco em que ele trabalha já há vinte e cinco (!) anos.
O nome do disco não foi divulgado, mas para deixar os fãs ainda mais inquietos, Dave falou que também trabalha em um documentário sobre excursões de bandas feitas em vans.
“-Eu mesmo entrevistei todo mundo… Os Beatles fizeram turnê viajando de ônibus, Guns N’ Roses, Metallica, U2, todo mundo já teve um... Existe algo especial nisso.”.
Então tá...

Shut up, and take my money
E para terminar, o Ghost anunciou que as empresas Global Merchandising Services e Super7 vão lançar uma edição de action figure relacionada ao Papa Emeritus...
Ok, aqui ninguém tá interessado nisso né?
O cacete que não... Encomendando um em 4, 3, 2...

Comentários