News of the World: notas rápidas e rasteiras (11)


Quando querem...
Se passaram cinquenta anos sem que ninguém desse a menor bola para a identidade real da mulher que estampa a famosa capa do debut do Black Sabbath mas de repente, já sabem nome, o que faz da vida e até onde mais ela aparece no rock and roll.
Muita gente boa até achava que a figura na capa era o Ozzy...
Durante as comemorações dos cinquenta anos de lançamento de Black Sabbath, alguém na Rolling Stone gringa teve a brilhante ideia de dar uma pesquisada (a famosa googlada) no nome do fotógrafo e de lá partir para encontrar a modelo.
O fotografo em questão é Keith Macmillan e a modelo Louisa Livingstone.
Hoje, uma senhora de pouco mais de setenta anos, Louisa se define como astróloga e atriz além de ter um projeto de música eletrônica.
O único outro trabalho de Louisa junto ao rock é estar na famosa (ou infame) foto do encarte rosa do álbum Jazz (1978), o Queen em que aparece ao lado de outras modelos nuas alinhadas para uma largada em uma corrida de bicicleta (Bicycle Race).
A gente sabe qual é ela, mas você que ache aí...

Vasco da Gama sua fama assim se fez...
Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden deu uma entrevista e disse que os fãs sul americanos são loucos, faz comparação com futebol e cita os torcedores do Vasco da Gama.
Se por um lado dá pra perceber que ele é um exímio guitarrista, mas não manja tanto assim de futebol sul americano, por outro dá pra dizer que ele foi legal em não citar a torcida do Botafogo...
Se bem que todos os 4 torcedores iam ficar muito felizes...


Deja vu?
O Queen (Roger Taylor e Brian May) reproduziram o show feito no Live Aid em um evento na Austrália: o Fire Fight Austrália.
O show que visava arrecadar fundos para ajudar as vítimas dos incêndios florestais devastadores naquele país teve o mesmo set list da apresentação de 1985 contando com Adan Lambert nos vocais.
Os sentimentos são contraditórios.
Ao mesmo tempo que se fica feliz pela ação que é muito nobre, ver algo assim nos deixa com a pulga atrás da orelha sobre o quanto Brian e Roger estão homenageando o passado e sobre o quanto estão “capitalizando” em cima.
De qualquer forma, é inevitável a felicidade de saber que estão na ativa e ativos.


Salve Chico Science!
Show da Nação Zumbi gravado em Montreux em 1995 ganhará edição e será lançado ainda este ano.
A apresentação no icônico festival de jazz de Montreux é muito especial por ser o primeiro lançamento oficial ao vivo com Chico Science, morto em fevereiro de 1997.
Antes, apenas cinco faixas tinham registro oficial e faziam parte do disco CSNZ de 1998.
Todo e qualquer lançamento e homenagem à Chico e a Nação Zumbi são bem vindos.
E necessários, já que o movimento inaugurado por eles foi a última grande cena musical a tomar conta deste triste país que não tem memória e tem preguiça de procurar gente nova preferindo reclamar do que (é ruim e) faz sucesso no momento.

Contrato novo, formato nem tanto
Os Titãs anunciaram que assinaram um contrato novo com a BMG e que vão lançar um novo disco acústico.
Não é deja vu, a banda vem se apresentando nesse formato já há algum tempo e nada mais natural que isso seja registrado em disco.
O chato é que será lançado em formato de três Eps, com um total de vinte e cinco faixas.
Além dos Titãs, a gravadora conta em seu cast com outras bandas de rock como Fresno, Ego Kill Talent e o Sepultura.

Comentários