News of the world - notas rápidas e rasteiras (43)


Estes dias a Manu escreveu aqui mesmo no Musique-se sobre o filme The Wonders, o sonho não acabou (That thing you do!) escrito e dirigido por Tom Hanks.
Quem quiser ler a matéria dela é só clicar aqui > Wonders.
E coincidência (ou não) o cantor e guitarrista do Green Day, Billie Joe Armstrong divulgou em seu projeto de quarentena No Fun Mondays sua versão para a canção tema do filme, “That Thing You Do”, que foi escrita por Adam Schlesinger, músico que faleceu devido ao vírus covid-19 aos cinquenta e dois anos de idade.
A homenagem ficou bem bacana e como dissemos antes: a quarentena do Billie Joe tem sido das mais criativas e menos monótonas.
Ainda bem... Para ele e para nós.

David Coverdale, a quem um dia o grande Robert Plant chamou de David Cover Version, acenou com a possibilidade de se aposentar no ano que vem.
Coverdale que hoje tem 68 anos disse que a pandemia tem afetado muito seus planos e que não vê isso passando e tudo voltando ao normal tão cedo.
Também disse que o ideal para a aposentadoria seria aos 69 anos e não sabe como poderia estar cantando coisas tão difíceis como “Still of the Night” com 70 anos.
Muita gente notou que David anda com muita dificuldade em alcançar notas mais altas em suas apresentações no último Rock in Rio e isso também é um dos motivos pelo qual o cantor pensa em aposentar o microfone.
De qualquer forma, como os velhos bluesmen, David ainda poderia fazer apresentações esporádicas e mais intimistas, o que ainda seria muito legal, mas só o tempo dirá.
O que nós podemos dizer é que não queremos mais nenhum “Corona Blues” ...

Cansado das lives? Não aguenta mais aquele negócio de artista se apresentando com violãozinho, fazendo versões intimistas?
Ou você é daqueles que não aguentam mais o clima pesado da quarentena e quer ter um pouco de paz e escapismo?
Para estes dois grupos de pessoas a dica são os shows disponibilizados por gigantes como Pink Floyd, Genesis e Metallica em seus canais do youtube.
Toda semana um show inédito (ou remasterizado) vai ao ar.
O Metallica já está fazendo isso há algumas semanas e posta regularmente às segundas feiras.
O Genesis prometeu um show novo a cada sábado e começou com o clássico Three Sides Live.
Já o Pink Floyd posta os shows nos sábados e começou com o Pulse.
Bem que poderia vir coisas assim do Kiss, do Led, dos Stones... A gente ia gostar muito mais do que ver o Charlie Watts fingindo que toca bateria...

Bob Dylan está on fire.

Depois de lançar a primeira música inédita desde 2012 e com ela chegar ao topo da parada da Bilboard pela primeira vez na carreira (mesmo durando dezessete minutos!), acaba da divulgar uma canção nova.
“I Contain Multitudes” é baseada em um poema de Walt Whitman e tem normais quatro minutos e meio.
Não foi divulgado se há um disco cheio à caminho, mas a torcida é de que sim.
Afinal, nunca é demais um novo disco de Dylan, Stones, Neil Young ou Paul McCartney, apesar do último...

E o papito Supla gravou uma versão para “Jealous Guy”, clássico de John Lennon do álbum Imagine.
Supla disse que a sua versão é “sem compromisso” e nós acreditamos.
Íamos fazer piada, mas... Deixa pra lá...
No fim, até que ficou legal.

Comentários