News of the world - notas rápidas e rasteiras (45)


Em uma das notícias mais tristes e surpreendentes do fim de semana, a vocalista Fernanda Lira da Nervosa, banda de trhash e death metal das mais promissoras do atual cenário brasileiro anunciou sua saída.
Fernanda, em um post de seu perfil no facebook, alegou motivos pessoais para a saída, se disse grata pela jornada com a banda e falou em projetos novos.
Pouco mais tarde, a baterista Luanna Dametto, também em post de rede social também disse estar saindo do grupo.
As alegações foram as mesmas: motivos pessoais.
No domingo pela manhã a guitarrista Prika Amaral informou que a banda continua, apesar das baixas.
Sem maiores detalhes, agradeceu e desejou sorte à “todas que fizeram parte desta banda”.
Nervosa tinha o ano de 2020 todo planejado e iria participar do festival Wacken, fazer uma turnê americana com Amorphis e Entombed AD e um giro tocando pela Escandinávia, porém, todos os planos foram cancelados devido à pandemia.
Agora é aguardar maiores detalhes de como Prika vai manter a banda na ativa e as novas empreitadas de Lira e Dametto.
Quem perde é o metal nacional, infelizmente.


Nem todas as notícias envolvendo o metal brazuca foram ruins neste fim de semana.
O projeto Matanza Ritual, que inclui além Jimmy London, o guitarrista Antônio Araújo (Korzus e One Arm Away), o baixista Felipe Andreoli (Angra) e o baterista Amilcar Christófaro (Torture Squad e Kisser Clan) gravou um clipe para a faixa “Tempo Ruim”, faixa do disco A Arte do Insulto, lançado pelo Matanza em 2006.
O clipe foi dirigido por Rodrigo Rossi e explora um lado mais intimista dos músicos em contraste com a música que é uma porrada.
O Matanza Ritual tinha planos para um giro pelas principais capitais do país, mas também adiou tudo por conta do covid-19.


Marcelo Bonfá é o legionário que mais esteve envolvido com música após o fim da Legião Urbana.
Com o tempo dividido entre as apresentações com Dado Villa-Lobos apresentando clássicos da banda e os processos judiciais movidos contra o herdeiro de Renato Russo, o baterista ainda lançou cinco discos solo entre 2000 e 2016 (o último atende pelo curioso título Musica de Alambique) e agora volta com um EP inédito: Outono.
O disco contém cinco canções gravadas ao longo da última década registrada com amigos e seu filho, o também músico Pedro Bonfá.
O EP está disponível no spotify e traz ainda, como curiosidade, uma das últimas gravações de Champignon, baixista do Charlie Brown Jr.
O primeiro single é “Fogo e Ar” e remete de forma direta ao trabalho de Bonfá com a Legião Urbana e também já ganhou um clipe.

Os Rolling Stones alcançaram o primeiro lugar no ITunes com o lançamento do single “Living in a Ghost Town”.
A última vez que uma canção da banda atingiu o posto mais alto de uma parada foi com “Miss You” do disco Some Girls lançado há quarenta anos.
O feito ocorreu dois dias após seu lançamento alcançando a impressionante marca de de 3 milhões de visualizações ultrapassando nomes (horríveis) como Justin Bieber e Travis Scott e Drake.
Chupa essa poumacartnei


Curte Alter Bridge? Nós também não...
Mas a atitude da banda em lançar um clipe em homenagem ao pessoal que está trabalhando na linha de frente do combate ao covid-19 merece todo nosso respeito.

"You Will Be Remembered", faixa do álbum The Last Hero, lançado em 2016 ganhou novo vídeo agradecendo aos socorristas, médicos, enfermeiros entre outros que estão trabalhando para que os danos causados pela pandemia sejam os menores possíveis.
Até o momento não havia informação se a canção seria lançada novamente em single com renda revertida aos fundos de ajuda, mas seria outra atitude magnifica.

Comentários