O rock na quarentena - ou - fique em casa and rock on

Os artistas de uma forma geral (excluindo alguns idiotas, já que estes estão em toda parte) estão tendo um cuidado e um carinho com seu público dignos de nota.
Mesmo com os shows cancelados, continuam ativos em redes sociais, no youtube, dando ao fã um entretenimento diferenciado para ajudar neste periodo tão dificil de reclusão social.
Bandas liberam de forma gratuíta shows, na integra, que antes eram destinados a compra.
Outras lançam discos em plataformas digitais ou disponibilizam para download. Sem contar as milis de lives que pipocam dia após dia.
Uma outra forma de amenizar a reclusão são as publicações em redes sociais de pequanas piadas, memes e imagens que, provavelmente, em outros tempos seriam retiradas do ar por conta dos direitos autorais.
Uma destas brincadeiras foi a adaptação das capas de discos famosos para conscientização de que ficar em casa, neste momento, ainda é o melhor para previnir e conter o surto da melhor maneira possível.
Aqui alguns exemplos que o Musique-se achou engraçado e recolheu.
Não tem todas, mas acho que dá uma boa ideia.

 O Ramones tem um disco chamado Leave Home, de 1977, a capa aqui é do primeiro disco que só leva o home da banda, mas poderia se chamar nesta versão Stay Home.

 Este dos Chilli Peppers, para ser sincero, nunca ouvi, mas de boa? Se é dos RHCP... Deixa pra lá.
Nem os bichinhos de The Getaway, de 2016 tiveram permissão para sair de casa...

 A capa do Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band ficou um tanto opressiva, mas é necessário ai... Onde já se viu essa aglomeração toda em tempos de quarentena e ainda por cima cheio de idoso... Gome home, you have more than 64...

Outro clássico do Fab Four que também foi para a onda é o Abbey Road.
Esta versão é o avatar do Musique-se nas redes sociais e a mensagem é clara: nada de atravessar rua nenhuma. Fique em casa.

 O Kiss entrou na brincadeira com dois discos: Dinasty e Destroyer.
No primeiro o uso das máscaras para evitar espalhar algo se você estiver contaminado (é para isso que elas servem, ou para quem é da área da saúde e está na linha de frente.
O segundo separa os membros da banda até a distância segura de um metro... Evitar o contágio se necessário sair de casa... Mas se você for idoso que nem os caras da banda, fique em casa.


Outra capa icônica que salienta uma distância mínima e segura se você for realmente obrigado a sair de casa é a do Queen II.
Freddie Mercury, provavelmente, diria: Stay at you home, my dear..

 Não... a Capa do Phisical Graffiti do Led Zeppelin não foi mexida, niguém fez nada com ela, mas a cena diz muito...
E aqui: é legal para caramba!



Comentários