Musique-se Recomenda: CBGB - O berço do Punk Rock

O filme sobre o famoso clube de Nova York - o CBGB - é uma excelente pedida para quem gosta bastante da cena punk rock.
Batizado assim com a intenção de receber artistas de Country, Bluegrass e Blues, conta a história de como o criador do local nos anos 70, Hilly Kristal acabou se tornando um dos grandes responsáveis por abrigar e divulgar as bandas do punk rock americano como Ramones, Blondie, Talking Heads, The Dead Boys, Misfits entre vários outros. 
Estrelado pelo saudoso Alan Rickman como Hilly, é uma boa chance de revisitar um de seus trabalhos, conhecer um pouco sobre a história do local e curtir os trechos de músicas conhecidas quee que atraíram o público na época e deram à essas bandas,e tantas outras, a visibilidade necessária no cenário musical.


Além das bandas citadas, aparecem no filme: Iggy Pop (por Taylor Hawkins), Patti Smith (Mickey Summer), Lou Reed (Kyle Gallner) e The Police (Sting é interpretado por Keene McRae). 
O longa é de 2013, foi dirigido por Randall Miller.

Infelizmente, o local como era - um bar como casa de shows - não existe mais. Encerrou-se as atividades em 2006 e ficou aberto até 2009 no Esta Village em Manhattan. Mas logo depois disso ele perdeu completamente o sentido do que era: apenas uma parte onde ficava o palco, com fotos pregadas como papel de parede ainda permanecem. O clube foi transformado em uma loja de roupas e venda de discos. Num dos episódios do programa de entrevistas Brian Jonson's a Life on The Road, Sting comenta sobre a passagem da banda no CBGB:


Ficaram curiosos? Pois aqui vai o trailer para aguçar ainda mais essa curiosidade:



Disponível na plataforma da Amazon Prime.
Abraços afáveis!

Comentários