News of the world - notas rápidas e rasteiras (56)


Zeca Baleiro está on fire com seus lançamentos em 2020.
Depois do EP Escória com marchinhas carnavalescas autorais passando um sabão nos idiotas de plantão e do disco Ao Vivo em Brasília com Raimundo Fagner, chegou às lojas virtuais Vô Imbolá Ao Vivo, um recorte da turnê de seu segundo disco lançado em 1999.
O CD é extraído do DVD de mesmo nome lançado em 2006 e está sendo disponibilizado em áudio pela primeira vez.
É o primeiro de um projeto que prevê o relançamento dos seus três primeiros DVD´s, Líricas e Pet Shop Mundo Cão devem ganhar suas reedições durante os meses de junho e agosto respectivamente.
Vô Imbolá Ao Vivo foi gravado no Memorial da América Latina em 2000 e tem dez músicas contando com participações especiais de Zé Ramalho na faixa “Bienal” e Edgard Scandurra em “Piercing”.
Das dez faixas do CD tem destaque a canção “Mamãe Oxum”, única a não pertencer ao disco original de 1999 e que aqui aparece pela primeira vez em registro ao vivo com uma versão muito fiel ao original.
E não para por aí... Baleiro ainda deve lançar um disco novo apenas com canções portuguesas chamado Canções D´Além Mar previsto para julho.

Ride With the King, registro histórico que reunia Eric Clapton e o mestre B.B,King está completando 20 anos de seu lançamento em 2020 e para comemorar será relançado com duas faixas inéditas: “Let Me Love You” e “Rollin´ and Tumblin”.
O disco original ganhou o grammy de melhor disco de blues tradicional e vendeu, só nos EUA, mais de dois milhões de cópias.
A faixa “Rollin´ and Tumblim” já pode ser ouvida nas plataformas de streaming.

Ao que parece, a choradeira de Roger Waters surtiu resultado.
Após reclamar nas redes sociais que havia sido banido do site do Pink Floyd, o nome de Roger Waters apareceu em uma postagem oficial da banda no youtube.
O Pink Floyd vinha disponibilizando todas as semanas shows lançados em vídeo gratuitamente, anunciou uma playlist no spotfy e no youtube com faixas raras e músicas não tão populares de seu catálogo para entreter os fãs durante o período de quarentena.
A primeira escolhida foi “Us and Them”, retirada do show de 1974, Live At The Empire Pool, Wembley, Londres que está disponível na caixa Immersion Experience dedicada ao The Dark Side of The Moon.
A novidade aqui é que a playlist se chama: Sid, Roger, Richard, Nick and Dave an envolving Pink Floyd playlist.
A segunda faixa escolhida foi “Byke”, na versão da coletânea Echoes the Best of Pink Floyd de 2001.

O Whitesnake prepara o lançamento de uma trilogia de coletâneas.
Não entendeu? A gente explica.
David Coverdale resolveu lançar um trio de discos com coletâneas temáticas da obra de sua banda chamada Red, White and Blue.
Assim, teremos Love Songs, o red que como o nome já diz, vem com as baladas (deve ser um disco quadruplo então?) e já estará disponível em CD, LP e streaming no dia 19 de junho.
Depois virão The Rock Album (white) focado nos sons mais hard rock e The Blues Album (blue) que como o próprio nome indica... Faça a conexão ai.
Um primeiro single destas coletâneas foi disponibilizado em vídeo e se trata de “Always the Same”, faixa que ficou de fora do lançamento Flash and Blood, de 2019.

Comentários