News of the world - notas rápidas e rasteiras (57)


Genival Lacerda sofreu um AVC isquêmico na madrugada de terça feira (26/5) e foi internado no hospital D´Avila, no Recife.
O cantor que está com 89 anos de idade estava em sua casa no bairro de Boa Viagem, Recife e assim que se sentiu mal foi levado ao hospital onde foi submetido a diversos exames e foi constatado o acidente vascular.
O quadro é estável e Genival deve ficar ainda mais alguns dias internado para observação.
As informações são do jornal O Tempo.

Que tal uma cinebiografia de Amy Winehouse?
O pai da cantora confirmou em entrevista ao podcast The Morning After de Paul Dana que o filme estará nos cinemas dentro de um ou dois anos no máximo e que depois seguirá como uma peça na Broadway.
Curiosamente, a atriz para viver Amy ainda não foi escolhida e segundo Mitch Winehouse: “O ideal é que seja uma atriz desconhecida, uma garota judia do norte ou leste de Londres”. – e complementou - a história mostrará a filha assim como ela era.
O filme deverá seguir o padrão de Bohemian Rhapsody, com a atriz dublando a voz de Amy, até aí beleza... Se não mexer em fatos e cronologia para deixar tudo padrão “família”, já é um avanço.
 Embora, se há chances de virar peça de teatro, o mais provável é que siga o formato de Rocket Man, que é mais semelhante à um musical que uma cinebiografia normal.

O Versa Libertália lançou um novo vídeo clipe, agora com a canção “A Toxidade”, seu segundo single.
O clipe foi produzido numa parceria com o Muto, duo criativo focado em projetos audiovisuais usando imagens pesquisadas na internet e de domínio público.
A composição, mais uma vez, é de Luis Haruna e é carregada de consciência social e humanismo.
Vale a pena conferir e aguardar pelo disco cheio.


Cosmo Factory, uma das obras primas do Creedence Cleawater Revival vai completar cinquenta anos de seu lançamento em 16 de julho e para comemorar, uma edição especial em vinil de 180 gramas será lançado.

O álbum é repleto de clássicos da banda e uma das canções em especial vem sendo muito acessada nas plataformas de streaming devido à sua letra otimista: Long As I Can See The Light deve até ganhar um vídeo clipe colaborativo já que os responsáveis pelo espólio da banda pediram via redes sociais que as pessoas mandassem fotos e vídeos para uma ação na internet visando o dia dos pais.
O disco está sendo remasterizado a partir da fita original e deverá chegar às lojas em agosto.
Avisamos que é um ótimo presente e, claro, aceitamos.

A banda virtual Gorilazz está completando vinte anos de “existência” e para comemorar vai lançar um... gibi.
O projeto de Damon Albarn e Jamie Hewlett vai lançar o Almanac 2020, um livro com 120 páginas ilustradas e coloridas com desenhos de Hewlett, jogos, quebra-cabeças e um quadrinho com os membros da banda virtual.
Publicado pela Z2 Comics também vai trazer um CD com a primeira temporada do projeto Song Machine.
Serão 6666 cópias na edição De Luxe que tem tamanho grande e é assinada por todos os membros e tem mais alguns badulaques como cartela de adesivos e outras quatro artes especiais.
Mas se quiser um produto um pouco mais exclusivo, também vai ter a versão Super Deluxe limitada a apenas 200 cópias e com assinatura do próprio Hewlett.
O almanaque do Gorillaz chega em outubro, mas já pode ser adquirido em pré-venda pelo site oficial da banda.
Opinião pessoal? Sou mais o almanacão de férias da turma da Mônica...



Comentários