Independentes: quatro ótimos lançamentos

Na ativa desde 2010, o pessoal do Coringa Roque está chegando ao ser terceiro single.
“Siga em Frente” surge com um som nostálgico dos anos 2000 com leve influência de bandas como o Simple Plan e Good Charlote.
O tema também remete aos expoentes do que se convencionou chamar “emo”, mas longe dos estereótipos maldosos, versa sobre relacionamentos e términos de forma tranquila, sem dramas.
“É preciso seguir em frente para que a tristeza possa se esvair gradativamente” – diz Eduardo comentando sobre a faixa e a sua forma de compor.
Além de Eduardo Dau (guitarra), Lucas Castro (voz), Anderson C. Maimone (baixo) e Ricardo Terra (bateria), a banda ainda teve o auxilio dos teclados de Alvaro Pizani, o produtor da faixa em sua gravação.
O single se junta à “Tudo Diferente” (2016) e “Não vá Embora” (2019) no catálogo da banda. e foi gravado em parceria com o selo Musikorama.

Os gaúchos do Piratas Siderais apostam em uma sonoridade mais sóbria e com boas guitarras no single “Sonhos”.
Formado por Igor Casanova (bateria) Marcelo Bodão (baixo) e Rafahell Orsatto (guitarra) e o vocalista Bruno Gomes, que também assina a composição do single, o Piratas vem de Imbé, litoral gaúcho e tem uma clara influência do stoner rock.
O single tem produção dividida entre Léo Scherer e Moreno Santone e está disponível nas principais
plataformas.
 

Folk, pop e indie, esta é a receita que o paraense Breno Branches usa para lançar o single “Enigma”, sua primeira composição em inglês.
Com uma melodia agradável e um refrão assobiável, a faixa foi gravada em seu próprio home studio e é possível escutar ecos de Davendra Banhart e até Rolling Stones.
Breno tem também dois EP´s Que Bolero (2015) e Enchanté (2017) na discografia e promete ao menos mais dois singles para este ano ainda.




Já os paulistas do Todomundo aparecem com um videoclipe bastante otimista para a música “Proteção”.
Procurando dar um aspecto positivo ao cotidiano alterado destes tempos de isolamento social, a banda formada por Vinícios dos Anjos (baixo e voz), Lucas de Almeida  (guitarra, flauta, violão, voz e samples), Mateus Perito (guitarra, violão, voz e samples), Rodrigo Corte (bateria) e Vinícius Rodrigues (percussão e voz) em 2019 aposta em um mix de rock alternativo com influência da mpb.
O clipe foi produzido em cooperação com amigos da banda que enviaram imagens de suas rotinas em isolamento e tem um clima muito bom de “em breve a gente se vê”.


Comentários