Lemmy no cinema?

Depois da overdose de remakes e de filmes de herói, o cinema agora embarca em outra onda que tem tudo para se tornar um filão dos mais lucrativos: a cinebiografia de músicos.
Ok, não é novidade...
Já tivemos filme sobre os Doors (1991), dirigido por Oliver Stone; sobre Jerry Lee Lewis (Great Balls of Fire,1989) com Denis Quaid no papel do Killer e Jim McBride na direção; o ótimo Walk the Line (no Brasil Johnny & June, 2005) sobre a vida de Johnny Cash e June Carter em que Joaquin Phoenix dá um show e até Reese Whiterspoon manda muito bem e o aclamado Straight Outta Compton, de 2015 que conta a história do grupo de rap N.W.A. dirigido por F. Gary Gray
Mas bastou o filme com a “história” do Queen chegar aos cinemas e fazer um sucesso tremendo (mesmo mexendo em cronologia, adaptando coisas e criando factoides para compor uma narrativa mais amena) para começar a surgir uma nova leva de produções do gênero.
Primeiro foi ótimo The Dirt (2019) contando a história maluca do Motley Crue e que foi lançado apenas na plataforma de streaming Netflix e logo veio um dos últimos a chegar aos cinemas: Rocket Man (2019) dirigido por Dexter Fletcher sobre a vida (em especial um recorte dos anos 70) de Elton John.
Daí veio a pandemia e deixou tudo meio que em suspenso.

Mas as notícias não pararam de pipocar.
Desde a cinebiografia de Amy Winehouse, passando por Boy George e David Bowie até Celine Dion tiveram notícias e boatos publicados.
Mas uma das que mais chamam a atenção é a que tem como objeto a vida de Lemmy Kilmister.
A informação é do Hollywood Reporter que ainda revela que o diretor deverá ser Gregg Oliver, o mesmo que já dirigiu um documentário sobre o cantor do Motorhead.
O diretor garantiu que o filme deverá ser fiel à imagem de Lemmy, que como todo mundo sabe, não teve uma vida exemplar não...
Então, dá para esperar que venha aí um filme lotado de drogas, bebidas, mulheres e muito, mas muito rock pesado.
Até pouco, ainda não havia nenhuma notícia sobre a escolha do elenco e os sites especializados em música e cinema especularam desde Denny Trejo (Machete) até Wagner Moura (Narcos) para o papel de Lemmy.

Lemmy Kilmister foi roadie de Jimmy Hendrix, passou pelo grupo progressivo Hawkwind e fundou a instituição do rock pesado Motorhead, falecendo em 2015, aos 70 anos de um câncer na próstata.

Comentários