News of the world - notas rápidas e rasteiras (65)


No último sábado (20/6) o presidente norte americano Donald Trump, já em campanha para reeleição se utilizou de uma canção de Tom Petty em um evento na cidade de Tulsa, OK.
A família do músico falecido em 2017 soltou nota desautorizando o político a repetir o uso de qualquer canção de Petty.
Em nota, os filhos e a viúva de Petty disseram: “Nós odiaríamos que os fãs marginalizados por este governo pensassem que éramos cúmplices desse uso. (...)
Adria, Annakim, Dana e Jane Petty”
Tom Petty vem se juntar aos Rolling Stones, Pharrell Williams, Queen, Adele, REM e Neil Young na proibição de que se usem suas obras na campanha do atual presidente à reeleição.
A canção utilizada foi “I Wont’t Back Down”, que está presente no primeiro disco do cantor Full Moon Fever, de 1989.

Seis milhões de dólares ou, mais ou menos, trinta milhões de reais.
Esse foi o valor alcançado em leilão pelo violão que Kurt Cobain usou na gravação do MTV Unppluged. 
O feliz comprador do instrumento é Peter Freedman, da RØDE Microphones que também se tornou o proprietário do recorde de “dono de instrumento musical mais caro do mundo”.
Anteriormente, este recorde era da Fender Stratocaster que pertencia a David Gilmour e custou 3,95 milhões de dólares pela mesma casa de leilões que vendeu o violão de Curt, a Julien's Auctions.
Caro, mas ao menos vai ter uma utilização nobre, já que Freedman planeja colocar o violão Martin em exposição itinerante com a renda revertida para a ciência.


Depois de tantas notícias sobre cancelamento de datas de shows, finalmente notícias sobre novas datas oficiais.
A turnê que reunirá Motley Crue, Def Leppard, Poison e Joan Jett & The Blackhearts ganhou novas datas para acontecer já no ano que vem!
A notícia veio da Louder Classic Rock e dá conta que a turnê adiada devido à pandemia começará em 19 de junho em Nashiville e vai se estender até 12 de setembro em San Diego.

A organização já avisou que todos os ingressos comprados tem validade para as novas datas.
Os shows marcarão a volta aos palcos do Motley Crue, que pouco antes do início dessa confusão mundial toda havia se desaposentado...
Se vai passar por aqui?
Du Vi Da Mos!


O Foo Fighters regravando clássicos, tocando músicas de sua preferencia em shows todo mundo já viu, mas agora é o contrário que acontece.
No ano passado, a banda convidou Rick Astley para tocar uma versão bacanuda de “Never Gonna Give You Up” no palco da O2 Arena e desde então Dave Grohl tem mantido contato com Rick especulando-se até o lançamento da canção em single durante a pandemia, mas o que surgiu de novo mesmo foi o cantor fazendo uma cover para “Everlong”.
A canção lançada no canal oficial de Rick Astley no Youtube e já tem mais de um milhão de views.
A canção já foi descrita pelo apresentador David Letterman como sua preferida e é uma das mais bacanas do repertório do Foo Fighters.
A versão de Rick também ficou muito boa... De verdade.


Depois de vinte e seis anos, um disco da série MTV unplugged volta a ocupar o primeiro posto da parada britânica de álbum.
A honra coube a Lian Galagher, que lançou seu disco gravado em 2019 no Hull City Hall e, apenas uma semana depois, já liderava a parada.
Também se tornou o primeiro disco ao vivo a realizar a façanha desde Symphonica, de George Michael em 2014.
O disco do brigão ex-Oasis desbancou nomes como Lady Gaga e Harry Styles que lançaram discos de inéditas há pouquíssimo tempo.
O MTV Unplugged no Nirvana havia sido o último disco da série a chegar ao primeiro lugar entre os mais vendidos da Inglaterra.


Comentários