News of the world - notas rápidas e rasteiras (73)


Madonna, a diva pop, ganhou o tal selinho indesejado das redes sociais por ter publicado um vídeo de uma médica defendendo o uso do medicamento hidroxicloroquina para o tratamento de pacientes com Covid-19. Chocante? Pois é...
A postagem foi categorizada como "informação falsa" pela rede social, com agências de verificação de fatos negando os argumentos do vídeo. Após o bloqueio, a postagem foi obviamente, deletada. 
O vídeo traz Stella Immanuel, médica que afirma que nenhum de seus pacientes morreu de coronavírus ao tratá-los com o medicamento. Na legenda, a artista pop ainda reforçou seu posicionamento dizendo que as pessoas não querem ouvir a verdade e que, segundo ela, as posições de poder querem tirar proveito - em termos financeiros - afirmando que já existe uma vacina testada e disponível há meses. Ela completa que isso tudo seria uma medida para ricos enriquecerem ainda mais e empobrecer o resto.
A indignação veio principalmente em relação ao histórico da médica que Madonna chama de heroína na postagem. Immanuel, que também é ministra religiosa, é conhecida não só por suas afirmações sem base científica sobre a luta contra o coronavírus, mas também por acreditar em conspirações como a existência de esperma demoníaco que causa doenças através de relações sexuais em sonhos, tratamentos médicos com DNA alienígena, e vacinas com microchips para controle governamental.

Já ouviram essas historietas por aí? Pois é. Tem muita gente considerada "sensata" que está com essa palhaçada de "anti-vacina e conspirações governamentais". Mas passar pano se tornou praxe, especialmente se a pessoa em questão, disser que foi um mau entendido ou simplesmente, apagar suas postagens nas redes. Fácil, não?

Porém, não é a primeira vez que Madonna cria polêmica à respeito do novo coronavírus. Durante o início da pandemia, a cantora postou uma foto em seu perfil dizendo que a doença mortal é “um grande equalizador” de injustiças. É preciso saber o contexto antes de julgar, mas...
Que pegou mal, pegou, E muuuuuuuuuito mal...


***

Por fim, algo bom para os fãs do "esquisito" Marilyn Manson. Faz um tempo em que ele está prometendo novidades e enfim disse o que era nesta quarta-feira (29): um novo single, We Are Chaos. A nova música é a faixa-título do seu próximo álbum de estúdio, o 11º da carreira e que será lançado dia 11 de setembro.
O som é interessante, com ar de hino de fim de mundo, mas ao mesmo tempo dá indícios (resguardada de estar fazendo um comentário apressado) de estar por vir o trabalho mais maduro do Mazza.
A track list completa e a capa do disco (feita pelo próprio vocalista), bem como, o vídeo do primeiro single estão logo a seguir.

Marilyn Manson: We Are Chaos

Red Black And Blue
We Are Chaos
Don’t Chase the Dead
Paint You With My Love
Half-Way & One Step Forward
Infinite Darkness
Perfume
Keep My Head Together
Solve Coagula
Broken Needle


Comentários